Fecampo discute contradições do capitalismo atual no Sudeste do Pará em Seminário

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promove, entre os dias 21 e 22 de agosto de 2014

• Publicado: Quinta, 21 de Agosto de 2014, 11h42
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O Seminário da Faculdade de Educação do Campo juntamente com os alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo e comunidade acadêmica, no Campus I e na Fundação Cabanagem, em Marabá (PA). O tema central do evento é “Sociedade, Estado, Questão Agrária e Movimentos Sociais na Amazônia: Por Terra, Território e Dignidade”.

O destaque desta edição do Seminário é a presença do professor Henri Acselrad do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/RJ) que na sexta-feira (22/08), às 8 horas, no Auditório do Campus I, apresenta palestra com o tema Capitalismo Contemporâneo: Desigualdade e Degradação Sócio-Ambiental.
De acordo com o membro da comissão organizadora do Seminário, prof. ms. Haroldo de Souza (Unifesspa), Henri Acselrad é referência na produção de conhecimento sobre o atual avanço do capital, os processos de degradação e desigualdade sócio-ambiental promovidos pelo avanço do capitalismo contemporâneo. Quem organiza o evento é a Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) e o Fórum Regional de Educação do Campo do Sul e Sudeste Paraense.
Conforme programação, a abertura do evento acontece nesta quinta-feira (21/08), às 19h30, no Tapiri Campus I, com a exposição fotográfica produzida pelos alunos da Educação do Campo. Ao todo, são cerca de 40 imagens que formam o conjunto intitulado "Saberes e Territórios em disputa: Formação da Fronteira no Sudeste Paraense".
Quinta-feira (21/08)
19h30 - TAPIRI CAMPUS I
Exposição Fotográfica: "Saberes e Territórios em disputa: Formação da Fronteira no Sudeste Paraense"
Sexta-feira (22/08)