Eleição da representação dos técnico-administrativos nos conselhos superiores começa nesta quarta

• Publicado: Terça, 31 de Mai de 2016, 16h57
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Os servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da Unifesspa têm dois dias para escolher seus representantes nos conselhos superiores da Instituição: o Conselho Superior de Administração (Consad) e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).  O processo de consulta direta à categoria começa à 0h desta quarta-feira, 1º de junho de 2016, e termina às 23h59min do dia 2 de junho de 2016. A votação será feita por meio do sistema eletrônico online SIG-Eleição ( sigeleicao.unifesspa.edu.br ).

Cada eleitor deverá votar em três candidatos para o Consepe e em três candidatos para o Consad. O sistema pode ser acessado em qualquer computador conectado à internet, utilizando o login e senha de cada servidor previamente cadastrados. O sistema simula uma urna eletrônica utilizada nos processos eleitorais brasileiros, com numerais de 0 a 9 e as teclas "Confirma", "Corrige" e "Em Branco". Os representantes eleitos irão compor os conselhos superiores da Unifesspa durante o biênio 2016-2017.

Como votar

O eleitor deve acessar o sistema SIG-Eleição (sigeleição.unifesspa.edu.br) e fazer o login com sua senha padrão. Em seguida deve iniciar o processo acessando as cabines de votação (serão duas, uma para Consepe e outra para o Consad). Ao escolher a cabine, o eleitor deverá digitar o número dos candidatos de sua preferência, um por vez, e clicar em confirmar. A cada voto, uma informação pessoal será solicitada ao eleitor e deverá ser respondida corretamente para que o voto seja confirmado, garantindo a probidade do processo eleitoral.

Ao final da votação, a página do sistema gerará automaticamente o comprovante de votação do eleitor para impressão. Após concluir a votação em uma das vabines é recomendável sair do sistema e entrar novamente para iniciar a segundo processo de votação, na outra cabine. O período do processo eleitoral poderá ser prorrogado por mais um dia, caso ocorra falha no sistema, nos dias previstos para a votação.

Resultado

A apuração do resultado será feita eletronicamente, por meio do relatório gerado pelo SIG-Eleição, logo após o encerramento do processo, a ser realizado pela Comissão Eleitoral, e deverá ser divulgado no prazo de 72 horas. O voto é secreto e facultativo. Os eleitores aptos a votar que se isentarem da participação no processo eleitoral não sofrerão prejuízo em relação a suas atividades profissionais.   A Comissão Eleitoral tornou pública, em consonância com o calendário eleitoral, a relação dos candidatos com seus respectivos números de candidaturas, cartas de apresentação e identificação visual. Confira a relação dos candidatos no endereço eletrônico https://cetae.unifesspa.edu.br