Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus de Rondon do Pará promove debate sobre novo projeto de mineração previsto para a Região

  • Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2786

O Campus da Unifesspa em Rondon do Pará promove, no dia 2 de junho, uma Roda de Conversa com o tema “Dinâmicas territoriais e desenvolvimento regional da BR 222 no Pará – Agronegócio, agricultura familiar, mineração e sustentabilidade”.  O objetivo é refletir sobre os caminhos historicamente traçados pelo desenvolvimento econômico da Região, tendo como norteador dos debates a iminente chegada de um grande projeto de mineração e refino de bauxita previsto para os próximos anos, o Alumina Rondon, da Votorantim Metais. 

O evento, aberto ao público, acontecerá no Salão Paroquial, no Centro de Rondon do Pará e contará com a presença de especialistas sobre os temas em destaque, além de moradores da região que vivenciam a realidade local. O ex-reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio Monteiro, é um dos professores convidados e abordará o tema "Dinâmicas territoriais e Desenvolvimento Regional".

A Roda de Conversa é uma realização do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, por meio dos discentes e docentes dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, em parceria com a sociedade civil organizada dos município de Rondon do Pará e Região da BR 222 no Pará.

BR 222 - Localizada no sudeste paraense, a BR 222 ou antiga PA 70, teve seu processo de ocupação marcado por trajetórias econômicas diversas (extrativismo, exploração madeireira, gado bovino, soja, mineração e agricultura familiar) e muitos conflitos pela posse da terra. Compreende os municípios de Dom Eliseu, Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo e Marabá (áreas indígenas).

Fim do conteúdo da página