Seplan divulga primeiro relatório de Indicadores de Gestão dos Institutos da Unifesspa

• Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 12h24
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 1913

indicadores de gestão Institutos

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Unifesspa apresentou o primeiro relatório de indicadores de gestão dos institutos de ensino da Universidade, referente ao exercício 2015. No documento é possível verificar o número de alunos matriculados na graduação e pós-graduação em 2015, por cada instituto, bem como a taxa de sucesso na graduação, que mensura a proporção entre o número de alunos que entram na graduação e os alunos que concluem o curso.

É possível observar também o número de servidores lotados em cada instituto de ensino, tanto professores quanto técnico-administrativos e as respectivas proporções entre uma categoria e outra. O relatório de indicadores dos institutos de ensino demonstra, ainda, a produção intelectual e científica de cada instituto, evidenciando o grau de envolvimento de cada unidade acadêmica com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O documento relata também os resultados alcançados pelos institutos, ratificando a eficiência e efetividade da gestão acadêmica de todas as unidades em relação às atividades e projetos desenvolvidos.

O principal subsidio para a elaboração e consolidação do relatório foram as informações contidas nos relatórios de atividades dos próprios institutos de ensino. “O objetivo da Seplan é viabilizar elaboração de relatórios anuais e com isso oferecer uma série histórica para demonstrar a evolução do desempenho de cada unidade acadêmica e, através dos dados e indicadores, oferecer subsídios aos gestores na tomada de decisões, além de prestar contas à sociedade”, explicou o secretário de Planejamento, Manoel Enio Almeida Aguiar.

De acordo com o secretário, o relatório de indicadores de gestão dos institutos de ensino foi elaborado a partir da metodologia determinada pela Decisão n.º 408/2002 – Tribunal de Contas da União (TCU), tendo sido feitas algumas adaptações para tornar os dados mais objetivos.

Baixe o Relatório em:

Saiba mais em: