Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para aplicação gratuita do TOEFL

De hoje, 18 de agosto, até 24 de novembro estão abertas as inscrições para a realização gratuita do teste de proficiência em língua inglesa, o TOEFL ITP

  • Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 3952

Para alunos de graduação, servidores e professores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e de outras 61 universidades federais, 29 institutos federais e 19 universidades estaduais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Para realizar a inscrição, basta o aluno acessar o site do Programa IsF (isf.mec.gov.br). Inicialmente são 60 vagas para a Unifesspa.
O Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é uma avaliação de proficiência em inglês utilizada no campo acadêmico para os que pretendem fazer curso superior, pós-graduação, mestrado e doutorado em entidades educacionais estrangeiras. Pode ser utilizado também como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais.
Aplicação
As aplicações do teste na Unifesspa ocorrerão nos dias 14 de setembro e 4 de outubro, no Campus 3, em Marabá (PA), às 8 horas. Vale lembrar que as aplicações são disponibilizadas para inscrição à medida que se preenche o número de vagas disponíveis. Sendo assim, se o aluno acessar o sistema de inscrição e não encontrar a aplicação na data e no local desejados, é provável que a aplicação de interesse ainda não tenha sido preenchida.
O teste é ofertado pelo governo federal por meio do Programa IsF do Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Ensino Superior (SESU) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Serviço
Inscrições para aplicações gratuitas do TOEFL IP pela Unifesspa
Período: 18 de agosto a 24 de novembro de 2014
Mais informações do site do Programa Isf ou com a coordenadora do Programa na Unifesspa, profª Suellen Silva, pelo e-mail isfsemfronteiras@yahoo.com.br

(Texto: Michelle Fernandes/ Estagiária da Assessoria de Comunicação da Unifesspa)

 

 

 

Fim do conteúdo da página