Segunda edição do SISU de 2016 abre 300 vagas na Unifesspa

• Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2016, 18h27
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Sisu2016.2O Sistema de Seleção Unificada da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (SISU/Unifesspa) vai ofertar, na segunda edição de 2016, o total de 300 vagas, em nove cursos superiores distribuídos nos campi de Marabá e Santana do Araguaia.

Os cursos ofertados são de Letras-Português, Artes Visuais, História, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistema de Informação, Ciências Biológicas e Saúde Coletiva, nos Campus de Marabá e de Licenciatura em Matemática em Santana do Araguaia.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 30 de maio. O prazo vai até às 23h59 do dia 02 de junho, quinta-feira, respeitando o horário de Brasília (DF). O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições de educação superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição na Unifesspa estará, portanto, restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota 400 na prova de redação. O Candidato deverá acessar a página do Sisu na internet: http://sisu.mec.gov.br/inicial
para se inscrever no processo seletivo do SISU da Unifesspa em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência.

No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte para cada curso, pode alterar as opções de curso de acordo com a nota, datas das chamadas, período de matrículas na instituição, resultados e lista de espera.

O estudante também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas ou a vagas destinadas à ampla concorrência. O resultado da chamada única será divulgado em 06 de junho próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 10, 13 e 14 de junho, de com o cronograma que será disponibilizado também no site do CRCA da Unifesspa (http://crca.unifesspa.edu.br).

Os estudantes não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 06 a 17 de junho próximo.

Confira o cronograma do Sisu 2016.2:

Fim

Dias corridos

Dias úteis

Inscrições - Etapa Única

30/05 (seg)

02/06 (qui)

4

Resultado/Matrícula - chamada única

06/06 (seg)

Matrícula dos candidatos selecionados

10 (sex), 13 (seg) e 14/06 (ter)

3

Lançamento das vagas ocupadas no Sisu pelas instituições

10/06 (sex)

17/06 (sex)

8

6

Lista de Espera

Manifestação de interesse em participar da lista de espera

06/06 (seg)

17/06 (sex)

12

10

Disponibilização da lista de espera para as instituições

22/06 (qua)

Convocação dos candidatos

apartir de 23/06 (qui)

Lançamento das vagas ocupadas no Sisu pelas instituições

23/06 (qui)

30/09 (sex)

100

71

Acesse o PDF – Edital com Quadro de vagas para os cursos de graduação – SISU 2016/2Anexos com Quadro de notas mínimas e pesos das provas do ENEM para a aprovação na Unifesspa.

Mais informações em: http://sisu.mec.gov.br/