III Semana do Calouro da Unifesspa destaca cultura e saberes da Amazônia

• Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 16h15
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

calourada sangue1

A III Calourada da Unifesspa acontecerá de 17 a 20 de maio e tem como objetivo recepcionar os alunos ingressantes no semestre 2016.2. Serão apresentados setores, serviços, ações e políticas direcionadas ao público estudantil. Além das atividades de apresentação da estrutura da universidade, haverá palestras, mesas-redondas, rodas de conversas, mostras fotográficas, poesia, teatro, música, filmes e muito mais.

Destaca-se a Feira de Saberes Tradicionais de Povos da Amazônia com a presença de expositores indígenas, quebradeiras de coco e camponeses. Na Feira, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas culturas, degustar a culinária e adquirir produtos variados, entre eles as biojóias.

São quatro dias de atividades, o primeiro e último dia serão organizados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROEG) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) e com o Diretório Central de Estudantes (DCE), os demais dias estão reservados às programações dos Institutos.

Concomitante à Calourada acontecem as Ações Solidárias da Unifesspa com as Campanhas “Seja um Calouro Sangue Bom” e “Deixe a Solidariedade Contagiar Você”.

Acesse a programação