Unifesspa de Todos Nós discute demandas do Instituto de Ciências Humanas

• Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 14h59
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

DSC 0017

Alunos e servidores do Instituto de Ciências Humanas (ICH) participaram nesta terça-feira (3), da reunião do programa Unifesspa de Todos Nós, realizada no Auditório da Unidade I, campus de Marabá. O encontro, promovido pela Administração Superior, tem como objetivo discutir os principais problemas do Instituto e definir encaminhamentos e soluções para melhorar o desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Foram apresentadas pela comunidade acadêmica diversas demandas relacionadas a serviços de manutenção nas salas de aula, liberação de espaços físicos, concurso para servidores, apoio logístico para as atividades de Educação no Campo, dificuldades com o sistema acadêmico, orçamento, incentivo à pesquisa, entre outros assuntos.

Os pró-reitores da Unifesspa deram respostas sobre cada demanda e definiram um cronograma de atividades para resolver os problemas elencados. Uma equipe da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) será responsável por comunicar aos alunos e servidores, os encaminhamentos sobre os temas destacados. As comunicações serão feitas em momento oportuno com os devidos encaminhamentos e/ou soluções da Administração Superior.

O reitor pro tempore Maurílio Monteiro aproveitou o diálogo com a comunidade para destacar a importância dos instrumentos e mecanismos que garantem o processo democrático na Universidade, por meio dos conselhos deliberativos: o Consepe, Consad e Consun. Ele também atualizou os participantes sobre o resultado da reunião realizada, em Brasília, entre os dirigentes da Educação Superior para discutir o atual cenário sociopolítico no país, no dia26 de abril.

“Estamos vivendo um momento gravíssimo com sérias ameaças à Educação. Durante reunião na Andifes defendemos que não se reconheça legitimidade de um governo proveniente do golpe para interferir no nosso orçamento e esperamos que ele seja preservado”, afirmou.

O diretor do Instituto, professor Janaílson Macêdo, agradeceu o envolvimento da comunidade acadêmica no debate e enalteceu a importância do Unifesspa de Todos Nós para o avanço da Universidade. “Este é um momento importante, sobretudo nesse momento de luta pela democracia que vivemos no país, pois precisamos fortalecer cada vez mais esses espaços de diálogo dentro da nossa Instituição”, afirmou.

Na próxima sexta-feira (6), o “Unifesspa de Todos Nós” chega ao Instituto de Estudos em Direitos e Sociedade. A reunião acontece no auditório da Unidade I, do Campus de Marabá, a partir das 15h30.

DSC 0012       DSC 0019