Definido prazo para conclusão da obra do campus de Rondon do Pará

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 18h09
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

ICSANa última quinta (28), a diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Profª. Érica Júcio dos Reis Ferreira, esteve reunida com o reitor pro tempore da Unifesspa, Prof. Maurílio Monteiro, juntamente com o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Prof. Leandro Ferreira e o diretor de Infraestrutura, Lucas França, para discutir a aquisição de mobiliário para o novo prédio do Instituto e definir o prazo para entrega da obra.

Ficou acertado que a etapa de engenharia será concluída no final de junho e o prédio estará pronto para funcionamento na segunda quinzena de agosto de 2016. Com a finalização da obra, o ICSA vai triplicar sua área total, passando de 690,80 m2 para 2.670,64 m2 de área construída, onde serão disponibilizados, inicialmente, 12 novas salas de aula, biblioteca, mini auditório, laboratório de informática, entre outros espaços a serem definidos.

Durante a reunião, o Prof. Leandro Ferreira afirmou que será feito um esforço para alinhar este cronograma com o das demais obras de reforma em andamento no Instituto, de modo a contemplar a comunidade acadêmica com espaço para serviços de fotocópia, cantina e gabinete para os professores. Na oportunidade, o reitor reforçou o compromisso em assegurar as condições estruturais para o desenvolvimento do ensino na Unifesspa.

“Estamos unindo esforços para acelerar as obras e garantir que os alunos e servidores tenham mais espaços e ambientes adequados para o desempenho de suas atividades. Esse é o nosso compromisso, avançar cada vez mais para ampliar as ações de ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa”, afirmou o Prof. Maurílio Monteiro.

Situação atual do prédio                                                                                                               Projeto final

ICSAPredioPredio4