Projeto do RU será apresentado à comunidade acadêmica nesta sexta-feira

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 22h30
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

RU1Será apresentado nesta sexta-feira (29), a toda comunidade acadêmica, o projeto do Restaurante Universitário da Unifesspa. A solenidade acontece às 15h, no auditório da Unidade II, do Campus de Marabá.

Além dos servidores e técnico-administrativos da Unifesspa, foram convidados para a apresentação do projeto os deputados Beto Salame (PP) e Zé Geraldo (PT), parlamentares que contribuíram com as emendas que vão assegurar recursos para a construção do RU.

A emenda de número 1142 0016, do deputado Zé Geraldo, destina R$ 800 mil para construção do Restaurante Universitário. Outra emenda de número 3055 0001, do deputado Beto Salame, destina R$ 671.218 para a obra. Esses são os valores atualizados, constantes no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP), do Governo Federal. Além das emendas, o orçamento da Unifesspa prevê recursos de R$ 100 mil para a obra do restaurante.

A apresentação será feita pelo professor da UFPA, José Júlio Lima, um dos autores e coordenador do projeto arquitetônico. Também assina o projeto a arquiteta e professora doutora da UFPA Vanessa Watrin. De acordo com o reitor pro tempore da Unifesspa, Maurílio Monteiro, a construção do RU é uma das principais ações de assistência estudantil da Instituição e foi amplamente discutido com os estudantes universitários.