Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa reafirma posicionamento sobre cenário político, em Brasília

  • Publicado: Sexta, 22 de Abril de 2016, 13h55
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2126

 

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai reiterar seu posicionamento contrário ao processo de impeachment da presidente Dilma Roussef, durante reunião extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), agendada para a próxima terça-feira (26), em Brasília. 

 

DSC 0039

A posição foi apresentada pelo reitor pro tempore da Unifesspa, Maurílio Monteiro, durante as comunicações da primeira reunião extraordinária do Consepe, realizada na última quarta-feira (20), no auditório central da Unidade II, do campus de Marabá. O reitor adiantou aos conselheiros que irá pedir à Andifes que não reconheça a legitimidade de um governo proveniente do processo de impeachment, em andamento no Senado Federal. 

 

O posicionamento a ser reafirmado na reunião, em Brasília, decorre do entendimento da Unifesspa sobre o atual cenário político no Brasil, nos termos do deliberado pelo Conselho Superior Universitário (Consun), no dia 4 de abril. Para o Consun da Unifesspa, “A destituição da Chefe do Poder Executivo, constitucionalmente eleita pelo sufrágio popular, e a sua substituição, por meio de atalho antidemocrático, de quem não teve votos para isso, nestas circunstâncias, consubstancia traumático rompimento institucional e gravíssima ameaça à democracia brasileira, caracterizando-se golpe”.

 

 

DSC 0046DSC 0051

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página