Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa recebe apoio do Exército e da Sinobras em ações de combate ao Aedes Aegypti

  • Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 10h47
  • Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 12h50
  • Acessos: 3576

 

DSC 0008A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com o apoio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e da empresa Sinobrás, está nivelando o terreno em torno dos prédios da Unidade III, do Campus de Marabá. O objetivo é eliminar o acúmulo de água no local e combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

A 23ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Marabá, se dispôs a transportar 15 caçambas de escória granulada de alto forno ou de aciaria, material doado pela SINOBRAS. No início do ano, a empresa já havia doado 100 toneladas do mesmo material. A parceria firmada nesta ação, soma-se ao conjunto de medidas tomadas pelas instituições para prevenção e combate ao Aedes Aegypti.

 

A escória granulada de alto forno é um resíduo siderúrgico industrial, gerado a partir da combinação de minérios no processo de fabricação do ferro fundido, obtido após a etapa de resfriamento. O produto apresenta grande capacidade aglomerante, sendo eficaz na eliminação de acúmulo de água. O material é trazido por um caminhão da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, que tem como comandante o general Anísio David de Oliveira Júnior.

 

“Somos gratos ao general Anísio David, grande parceiro da Unifesspa nessa missão, por disponibilizar a estrutura e também ao diretor de sustentabilidade da SINOBRAS, Clayton Labes, por oferecer, gratuitamente, o material para complementar a pavimentação nas dependências da Unidade III. Só com a união de forças das instituições e da sociedade podemos ajudar o país a vencer o mosquito”, ressaltou o reitor Maurílio Monteiro. 

DSC 0003DSC 0009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página