Unifesspa aplica testes de proficiência em língua inglesa

• Publicado: Terça, 19 de Abril de 2016, 15h24
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Unifesspa (Arni) divulgou nesta terça (19), o novo cronograma para realização de testes de proficiência em idioma inglês – TOELF ITP. A avaliação é um procedimento de nivelamento que permite os discentes, servidores técnicos e professores participem dos processos de capacitação presencias de inglês oferecidos pela Unifesspa, no campus de Marabá.

O curso presencial em idioma inglês é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) e da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep). As atividades do programa serão coordenadas pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), com o objetivo de oferecer cursos de capacitação em língua inglesa para a comunidade acadêmica.

isfSobre o teste

O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular. O curso presencial do IsF - Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS. A duração do curso pode variar de um a quatro meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de Inglês que cada turma exige. Os cursos têm quatro horas semanais divididos de um a quatro encontros, dependendo da organização da IES. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de Letras - Inglês com alto nível de proficiência e cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos.

Ao acessar a página do IsFaluno, você encontrará três áreas de inscrição.
Acesse a área azul para inscrição em cursos presenciais ofertados pelos Núcleos de Língua da Unifesspa (NucLi).

Acesse a área verde para inscrição em testes de nivelamento e proficiência ofertados pelos Centros Aplicadores (CA). Acesse a área laranja para inscrição em cursos online do IsF - Francês. Os cursos que poderão ser aplicados pelo NucLi são identificados por QCE (Quadro Comum Europeu) e serão implementados após análise de demanda pela Coordenação.

Página do programa: IsFaluno

O programa

O IDIOMAS SEM FRONTEIRAS tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF - Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) dessas instituições. Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF.

Cronograma de aplicação dos testes

Datas: dias 1 e 15 de maio

Horários:  9h às 11:30h e 14h às 16:30h

Local: Unidade II, mini auditório do IGE, campus Marabá