Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“UNIFESSPA DE TODOS NÓS” apresenta soluções para demandas do campus de Rondon do Pará

  • Publicado: Terça, 19 de Abril de 2016, 12h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2192

 

Estudantes, professores e técnico-administrativos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), no Campus de Rondon do Pará, lotaram o auditório da unidade na manhã desta segunda-feira (18), para mais uma reunião do “Unifesspa de Todos Nós”.  O reitor pro tempore Maurílio Monteiro e os pró-reitores ouviram as reivindicações da comunidade acadêmica e tiraram dúvidas sobre temas como bolsas de pesquisa, auxílio estudantil, logística, transporte, espaço físico, serviço de fotocópia, entre outras demandas.

 

DSC 0039

O reitor estimulou a participação efetiva da comunidade acadêmica nas congregações para definir as prioridades de investimentos e ações do Instituto. “A Universidade é nossa, precisamos discutir nas congregações e, se necessário, no âmbito do Consad, as questões administrativas. Para este ano, já temos o orçamento definido, mas a comunidade precisa participar ativamente e decidir, em conjunto, as prioridades para o ano que vem e elencar as metas a serem contempladas no próximo Plano de Desenvolvimento Institucional”, enfatizou.

 

Obras do prédio

As obras de engenharia no Campus de Rondon do Pará serão concluídas no final de junho e a previsão é que o prédio entre em funcionamento no dia 15 de agosto. Com a entrega das obras, a sugestão do reitor é que seja discutido pela comunidade acadêmica o aproveitamento dos espaços para melhor desempenho dos cursos do Campus. O valor contratual da obra até o momento é de R$ 3.500.124,70. Com a conclusão do prédio, o ICSA vai triplicar sua área total, passando de 690,80 m2 para 2.670,64 m2 de área construída. 

 

Novos quadros para as salas de aula

Professores e alunos do Campus de Rondon do Pará solicitaram a substituição das lousas das salas de aula, que estavam com defeitos. A Diretoria de Infraestrutura já tem visitas agendadas para os dias 25, 26 e 27, ao Campus, para substituição dos quadros, além da realização da manutenção elétrica e estrutural do Instituto. 

 

Auxílios permanência, moradia e auxílio-creche

Para auxiliar os alunos e tirar dúvidas sobre as regras para participar do edital de auxílios permanência, moradia e creche, uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) irá até Rondon do Pará, no dia 29 de abril, para atender aos estudantes. Serão feitas duas reuniões, uma às 10h e outra às 14h, no auditório do Campus.  O edital é voltado para estudantes dos cursos de graduação que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuam condições de arcar com custeio total ou parcial com alimentação, moradia, material pedagógico, transporte e creche. A concessão de auxílio financeiro é oferecida durante o período de 12 meses.

 

Bolsas de monitoria

Na ocasião, a Pró-Reitoria de Graduação (Proeg) anunciou a publicação de um edital para bolsas de monitoria. Serão ofertadas cerca de 70 bolsas para estudantes dos diversos campi da Unifesspa. O edital será publicado no dia 25 de abril e pretende destinar quatro vagas para alunos do ICSA, sendo dois por cada curso oferecido pelo Instituto.

 

Editais PIBEX e prêmios Proex de Arte e Cultura

A técnica em assuntos educacionais da Proex, Ivonilce Brelaz aproveitou para incentivar a participação da comunidade acadêmica nos editais do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) e o Prêmios Proex de Arte e Cultura. O edital PIBEX deve ser publicado no próximos dias. O programa oferece oportunidade de bolsas de extensão para alunos de graduação. Já o Prêmio Proex oferece prêmios em dinheiro no valor de até 14 mil reais para produtos na área cultural. O edital está previsto para outubro deste ano.

 

DSC 0085DSC 0092 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página