“UNIFESSPA DE TODOS NÓS” realiza segunda visita ao Instituto de Ciências Exatas

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2016, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2092

O reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio Monteiro, e pró-reitores da Instituição promoveram na sexta-feira (15), mais um diálogo com a comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Exatas (ICE). A reunião faz parte do Programa “Unifesspa de Todos Nós”, que tem como objetivo discutir soluções para os problemas e necessidades de cada Instituto, visando melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Professores, alunos e técnico-administrativos do ICE apontaram como principal demanda a necessidade de mais espaço físico para um melhor desempenho dos cursos de graduação e pós-graduação. Uma reunião foi agendada para o dia 29 de abril, às 9h, a ser realizada na Unidade III, do Campus de Marabá, local onde está em andamento as obras do novo prédio que vai atender ao ICE.

Na ocasião, representantes do Instituto farão uma visita às obras de construção civil e discutirão com a Pró-reitora de Administração e Infraestrutura (Proadi) propostas para o alinhamento da estrutura da obra às necessidades do Instituto. A construção do pavimento do ICE está entre as metas previstas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unifesspa para o triênio 2014/2016, e prevê uma área resultante de 2.717,60 m2 de área construída.

Outros temas como amparo às pesquisas dos professores, capacitação e saúde dos servidores, melhorias da biblioteca e avaliação dos cursos de graduação também entraram na pauta da reunião, cada um desses assuntos com respostas e encaminhamentos da Administração Central.

O pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Marcel Ferreira, anunciou a adesão da Unifesspa ao Plano Brasil de Saúde para os servidores em Educação, para a oferta de planos de saúde e odontológicos aos servidores da Instituição. “Com essa adesão, a Unifesspa firma convênio com a Aliança Administradora, que vai mediar os contratos de plano de saúde com a Unimed Sul do Pará.  Estamos realizando todo o esforço para garantir melhores condições de atendimento à saúde e qualidade de vida aos nossos servidores”, explicou.

O pró-reitor informou ainda que a Unifesspa firmou parceria com diversos órgãos e setores públicos para garantir o pleno funcionamento do Siass em Marabá. “A Progep está avançando para atender a esta demanda dos nossos servidores, e precisamos, agora, apenas de um profissional na área de Odontologia para que as perícias médicas sejam realizadas no campus sede”, concluiu.

A próxima reunião do “Unifesspa de Todos Nós” acontece no Campus de Rondon do Pará, nesta segunda-feira (18), às 14h, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).