Semana camponesa: ‘a terra também é nossa’

• Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 15h52
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2021

Imagem4

Aconteceu no auditório da Unidade I da Unifesspa, dia 08 de abril o evento intitulado: Semana Camponesa: 'A Terra Também é Nossa', com o objetivo central de reavivar a memória da comunidade acadêmica sobre os passados e presentes 20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. Aberto ao público, durante o evento houve debates, exibição de vídeos e exposição fotográficas sobre a realidade no campo.Também foi apresentada a programação de 11 a 17 de abril.

Confira os eventos:

- Acampamento da Juventude Sem Terra;

- 2o Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira que terá sessões, em escolas públicas, aldeias indígenas, em todos os Campi fora de sede da Unifesspa, na Pontificia Universidad Catíolica del Peru, no Acampamento da Juventude Sem Terra, além do Cine Marrocos e Auditório da Unidade I em Marabá.

- Conferência Internacional da Reforma Agrária, nos dias 13 a 17, evento organizado pela Via Campesina que conta com a participação de representantes e lideranças de movimentos camponeses dos cinco continentes do mundo. Eles vão discutir temas sobre o projeto do capital, agronegócio, questão mineral, meio ambiente, entre outros.