Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UNIFESSPA REALIZA WORKSHOP "INTRODUÇÃO AO COMSOL MULTIPHYSICS".

  • Publicado: Terça, 29 de Março de 2016, 16h22
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2190

 

 

Aconteceu nesta terça (29) no auditório da Unidade II, o Workshop "Introdução ao COMSOL Multiphysics”. Um evento coordenado pelo CTIC, Propit e Laboratório de Computação Científica da Unifesspa (LCC), em parceria com a COMSOL Multiphysics, que é uma plataforma de software com base em métodos numéricos avançados para modelar e simular problemas baseados em física.

 

O evento contou com a participação de discentes, técnico administrativos, docentes, pesquisadores e público em geral. Foi disponibilizado aos participantes uma versão tutorial para que pudessem realizar as simulações em seus computadores. Com as simulações, o público teve a possibilidade de aprimorar a aprendizagem ao visualizar na prática as possibilidades geradas pelos recursos computacionais.

 

A Unifesspa conta com um Laboratório de Computação Científica (LCC), ambiente em que a comunidade acadêmica pode contar com modernos recursos computacionais, estrutura fundamental para aprimorar o caráter interdisciplinar e proporcionar o fortalecimento qualitativo da pesquisa realizada no âmbito da Unifesspa.

 

 F1

 

 F2

  F5

 

Conheça a página do LCC - Unifesspa: http://wcca.lcc.unifesspa.edu.br/about.html

Fim do conteúdo da página