Ações da ONG ESF-Marabá reforçam compromisso social e acadêmico dos futuros engenheiros
A ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Marabá (ESF-Marabá), composta por estudantes dos cursos de engenharia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), marcou presença em dois importantes eventos realizados nos dias 25 e 26 de abril.
Na última sexta-feira (25), a ESF-Marabá participou de um encontro promovido pelo Crea Jr-PA na Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA). O evento reuniu diversas entidades acadêmicas de engenharia da Unifesspa e da Universidade do Estado do Pará (UEPA), como ligas acadêmicas, centros acadêmicos e ONGs.
Durante o encontro, houve espaço para diálogo e troca de experiências entre os participantes, culminando com uma palestra aberta à comunidade acadêmica na Unidade II da Unifesspa, ministrada pelo engenheiro de Controle e Automação Everton Ruggeri Silva, segundo vice-presidente do CREA-PA. A estudante Milena, acadêmica de Engenharia Civil e atual diretora do Crea Jr-PA, também teve participação de destaque.
A ESF-Marabá representou oficialmente a Unifesspa no evento e foi homenageada com um exemplar da edição comemorativa "90 anos do CREA-PA", reforçando o reconhecimento pelo seu trabalho e sua atuação ativa além do ambiente acadêmico.
No sábado (26), a ONG também colaborou na ação social "Páscoa Feliz do IGE", realizada na Unidade II da Unifesspa. Organizada pela Atlética Cilindrada, com apoio das atléticas Garimpeira e Vulcânica, a iniciativa beneficiou cerca de 40 crianças do 2° ano do Ensino Fundamental I da Escola Terezinha de Souza Ramos. Professores da instituição acompanharam o evento.
As crianças participaram de atividades recreativas, lanche, exibição de filme e receberam brindes em celebração à Páscoa. A parceria entre as atléticas e a ESF-Marabá proporcionou um momento de alegria e integração, mostrando o compromisso dos estudantes universitários com a responsabilidade social.
Redes Sociais