Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Calourada 2025 da Unifesspa reúne vários estudantes em grande festa de recepção

  • Publicado: Segunda, 24 de Março de 2025, 15h44
  • Última atualização em Segunda, 24 de Março de 2025, 15h50
  • Acessos: 133

O encerramento da XII Semana de Recepção e Integração dos Calouros – Calourada 2025, agitou a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), na última sexta-feira (21). O evento teve como tema “Ser Unifesspa, (Re)conhecer e Pertencer”, contou com a animação da DJ Gio Arquioro, do grupo 094 REC, e da apresentação da banda Zaifa, que fizeram da noite um grande momento de integração para os novos estudantes.

Calourada Público

Em seu discurso de boas-vindas, a vice-reitora da Unifesspa, Lucelia Cavalcante, destacou a importância de eventos como esse para o fortalecimento do vínculo entre a universidade e os calouros. “Estamos celebrando a chegada de vocês, que representam a esperança de um futuro mais promissor para nossa sociedade. A educação é o maior instrumento de transformação, e a Unifesspa é o espaço onde vocês poderão transformar seus sonhos em realidade”, afirmou Cavalcante, ressaltando o compromisso da universidade com a qualidade de ensino e a formação de seus alunos.

Mateus NascimentoQuem aproveitou bastante a noite foi o calouro Mateus Nascimento, que ingressou no curso de Artes Visuais. Ele se mostrou “super animado” com essa nova etapa de sua vida e com o fato de poder dividir esse momento com seus novos amigos. “A animação aqui está incrível, a energia da turma é muito boa. Estou gostando bastante”, comentou Mateus, marabaense de 18 anos. Ele também expressou sua felicidade por ter sido aprovado em uma universidade pública federal. “Estou muito, muito feliz, porque consegui realizar algo que queria há muito tempo. Sem dúvida, vou aproveitar cada segundo dessa oportunidade”, declarou. 

Outro estudante empolgado com o início da jornada acadêmica é Cairo Rocha Silva, de 23 anos, calouro do curso de História. Natural de Tucuruí, Cairo compartilhou sua alegria por ter sido aprovado na Unifesspa. “Eu tentei entrar para esse curso com muito esforço e deu certo. Estou muito feliz por isso”, disse ele. 

Cairo e Caio

Ainda em ritmo de festa, Caio Gabriel, de 18 anos, calouro do curso de Física, falou sobre sua trajetória até a universidade. “Estudei sempre em escola pública e, apesar das dificuldades, estou muito feliz por ter conquistado minha vaga aqui. Esse foi o curso que realmente gostei de entrar. O mundo precisa de professores e pesquisadores, eu acredito que são grandes as possibilidades para esta área de atuação, vou poder fazer a diferença”, revelou Caio, com otimismo.

Lívia

Lívia de Almeida, de 19 anos, também estava radiante com a oportunidade de cursar Ciências Biológicas. “Sempre quis esse curso, e quando soube que fui aprovada, fiquei muito feliz. Além disso, ainda ganhei uma turma muito legal, o que deixou tudo ainda mais especial. Estou animada para essa nova etapa”, contou ela, sorridente e cheia de expectativas.

 

 

 

Fim do conteúdo da página