CONSAD APROVA ORÇAMENTO 2016 DA UNIFESSPA

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 09h52
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O reitor pro tempore da Universidade Federaldo Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio Monteiro, e demais integrantes do Conselho Superior de Administração (Consad), apreciaram na tarde de quinta-feira (17), o Plano de Gestão Orçamentária 2016. A peça, apresentada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), foi aprovada pelo Colegiado, com apenas uma abstenção. O plano assegura recursos para a viabilização das obras em andamento, gastos com custeio e pessoal.

O reitor contextualizou o crescimento estrutural da Unifesspa de 2013 a 2015, que gerou uma evolução na alocação de recursos para garantir o projeto de expansão da Universidade. “Os recursos orçamentários alocados no PGO podem ser complementados com recursos adicionais do MEC. Está agendada uma reunião com o Secretário de Educação Superior do MEC, Jesualdo Pereira Farias, para o dia 23, em Brasília”, acrescentou o reitor.

Na ocasião, também foi aprovado o Relatório de Gestão 2015, documento no qual a SEPLAN apresentou as atividades desenvolvidas pelas Unidades da Unifesspa, com informações sistematizadas e consolidadas segundo parâmetros da Instrução Normativa TCU nº 63/2010 e suas alterações.

Auditoria Geral da Unifesspa

Durante a 2ª reunião ordináriado Consad em 2016, os conselheiros aprovaram o Plano Anual de Auditoria da Unifesspa (PAINT), apresentado pela auditora-geral Júlia Silva de Paulo. Entre os objetivos da Auditoria Interna previstos no Plano estão: avaliar a eficiência e o grau de segurança dos sistemas de controles internos existentes; verificar a aplicação das normas internas, da legislação vigente e das diretrizes traçadas pela Administração; avaliar a eficiência, eficácia e efetividade na utilização de recursos públicos, observados os princípios da legalidade, legitimidade e economicidade, além de apresentar sugestões visando à racionalização dos procedimentos e aprimoramento dos controles existentes.