UNIFESSPA PROMOVE I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 09h43
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promove, nos dias 7 e 8 de abril, no auditório da Unidade I da Unifesspa, o I Encontro de Educação Popular. O evento vai reunir estudantes, professores, movimentos populares e a comunidade em geral para discutir a Educação Popular, partindo da socialização da experiência do Cursinho Popular Emancipa Marabá, além de outras práticas e vivências existentes na Região.

O evento faz parte das atividades regulares do Cursinho Popular da Unifesspa, reiniciadas em fevereiro deste ano. “O objetivo é reunir a comunidade para compreendermos o que é Educação Popular e compartilhar as experiências existentes na Região, seja nas comunidades rurais, indígenas ou urbanas. Não queremos ser um cursinho tradicional que pensa apenas o Enem, mas também trabalhar uma política diferenciada resgatando o perfil da educação popular”, explicou o professor Rigler da Costa, coordenador do Cursinho.

Durante os dois dias do encontro haverá apresentação de trabalhos científicos, socialização de experiências em Educação Popular, palestras e debates sobre o tema. Os interessados em apresentar trabalhos acadêmicos têm até o dia 2 de abril para fazer a inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os requisitos para a submissão dos artigos estão previstos no edital elaborado pela comissão científica do evento. A inscrição para o público ouvinte é gratuita e deve ser feita até o dia 4 de abril pela internet, no endereço http://emancipamaraba.blogspot.com.br

Cartaz