Veteranos compartilham experiências com calouros em mesa-redonda

• Escrito por Laura Guido, com supervisão de Cynthia Barreto
  • Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 14h48
  • Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 16h28

meda redonda calouros

A mesa redonda intitulada de Unifesspa: um lugar de diversidades e (re)existências, composta por discentes da universidade, teve o intuito de apresentar aos calouros a importância da vivência e do protagonismo estudantil na luta por direitos. Os discentes Caed Alves, Regilane Guajajara, Renan Lucas, Carlos Eduardo, José Diego, Klicia Coelho, Flora Maya, Francisco Davi e Rita Miranda compartilharam com os calouros as suas experiências na universidade.

Caloura en civil

Ana Luísa Bastos, de 18 anos, é caloura de Engenharia Civil e destacou a importância das informações que os veteranos estavam passando  ali, como a do ônibus, por exemplo, que é de desconhecimento de alguns e ter estudantes ali, falando sobre a experiência do ônibus e do restaurante universitário no dia a dia fez toda a diferença. “É importante ter estudantes falando sobre a vivência deles como universitários no RU, no dia a dia do ônibus, é necessário ter essa conversa com pessoas que estão adentrando a universidade agora, pra conhecer a realidade”, finalizou.

Já para Alex Santos, 18 anos, calouro de história, a presença da diversidade na universidade pública é fundamental. “Todas essas pessoas aqui, juntas, mostrando a importância da universidade federal na vida das pessoas é muito importante. Ter veteranos e calouros juntos é bom, pois estão ensinando e aprendendo juntos”, destacou.