Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atléticas e centros acadêmicos da Unifesspa se unem para arrecadar doações para atingidos pelas enchentes em Marabá

  • Escrito por Amanda Sena com supervisão de Janine Bargas
  • Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 20h37
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 08h10
  • Acessos: 440

Campanha SolidariaDevido as fortes chuvas da última terça-feira (14), que seguiu pela madrugada da quarta, em Marabá, a cidade enfrenta grandes alagamentos e algumas enchentes. Devido aos alagamentos, moradores da cidade tiveram seus pertences perdidos. Diante da situação, os integrantes das atléticas e de centros acadêmicos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se uniram em uma ação de arrecadação de doações de diversos itens para ajudar as pessoas atingidas pelos alagamentos.

As doações podem ser: alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e qualquer quantia em dinheiro. Os pontos de doações estão divididos nas três unidades do campus Marabá da Unifesspa. Na Unidade I, é o Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi), na Unidade II, é a sala do Centro Acadêmico de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (CAEMMA), localizada no Bloco de Engenharia de Materiais e, na Unidade III, o ponto de doações será a sala da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), no prédio do auditório. 

Henrique Gonçalves, presidente do CAEMMA, falou da importância dessa união. “As entidades estudantis sempre exerceram um papel social importantíssimo, papel esse que extrapola os muros da Universidade. E são em momentos como esse que a nossa sensibilidade e o poder de ação são postos à prova, e nós, enquanto representantes desse movimento e, principalmente, enquanto cidadãos, no dia de hoje, tivemos que unir forças em prol dessa causa comum. O intuito é ajudar o maior número possível de pessoas, a começar pelos nossos colegas e amigos que perderam muitos de seus bens”, afirmou Henrique. 

Os representantes das atléticas se uniram e se organizaram por conta própria para mobilizar estudantes de seus respectivos cursos e demais interessados em ajudar. A ação conta com o apoio da administração superior da universidade, que fará a triagem e entrega dos objetos.

Fim do conteúdo da página