Assessoria de Comunicação implanta novos procedimentos para divulgação de pautas

• Escrito por Saulo Alves
  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 16h52
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 18h21

Para solicitar divulgação ou cobertura de eventos, a comunidade acadêmica deve seguir passos diferentes

Divulgue seu evento projeto ou ação Story do InstagramA partir desta segunda-feira (13), a comunidade acadêmica da da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) deverá utilizar canais específicos para fazer solicitações de divulgação de eventos, trabalhos, ações e outras informações importantes da nossa universidade. Como parte do processo de aprimoramento das ações de comunicação institucional, a Assesoria de Comunicação começa a receber as sugestões de pauta por meio de formulários específicos em três categorias: Eventos, Ensino, pesquisa e extensão e Outros. Para cada categoria, também será necessário obedecer a um tempo mínimo entre a solicitação e a divulgação.

Confira os detalhes:

Para divulgar eventos, projetos e produções de ensino, pesquisa ou extensão e outras ações, como comunicados e editais, por exemplo, você preenche um formulário específico sobre cada uma dessas categorias.

Para planejar e executar a divulgação de sua pauta em nossos canais de comunicação, você deve nos encaminhar sua demanda com a maior antecedência possível. O prazo é uma semana antes, em caso de eventos e outras pautas que têm data para acontecer. Outras pautas atemporais não têm a obrigatoriedade de período. Eventos que já tenham acontecido devem entrar na categoria “Outros” e devem ser enviados pelo menos dois dias antes da data desejada para publicação.

Assim que as sugestões de pauta chegarem à Ascom, elas entrarão numa fila de espera e serão atendidas pela ordem de chegada e prioridade, no caso de referências a datas. A divulgação em cada canal institucional obedecerá aos critérios jornalísticos e à linha editorial já utilizados pela Ascom.

Os links de cada formulário seguem abaixo e também estão disponíveis em um banner na página inicial do nosso portal unifesspa.edu.br:

Sugestão de pautas - Eventos clique aqui

Sugestão de pautas - Ensino, pesquisa e extensão clique aqui

Outros (informes, comunicados, editais, premiações, parcerias etc.) clique aqui

Em caso de solicitação de cobertura de eventos, ou solicitação de apoio para transmissões, devido ao número reduzido de servidores na Ascom, estas devem ser feitas com, pelo menos, 15 dias de antecedência em e-mail diretamente enviado para a unidade pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segundo a assessora de comunicação da Unifesspa, profa. Janine Bargas, "a ideia dos formulários e dos procedimentos de divulgação é possibilitar uma melhor organização dos fluxos de demandas em nossa assessoria e, consequentemente, do fluxo de comunicação em nossos canais. Dessa forma, teremos também a oportunidade de sistematizar um banco de dados sobre nossas pautas e das ações da nossa comunidade universitária".