Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha solidária na Unifesspa chama atenção para o tema da pobreza menstrual

  • Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 14h10
  • Última atualização em Sábado, 11 de Março de 2023, 11h21
  • Acessos: 839

AbsorventeNeste 8 de março, a Unifesspa, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, dá início a mais uma importante campanha solidária. No mês das mulheres, a comunidade é chamada a pensar e agir sobre mais um relevante tema que afeta os direitos femininos, a pobreza menstrual. 

A pobreza menstrual é caracterizada pela falta de infraestrutura, recursos e até conhecimento para manter uma boa higiene e cuidados no período da menstruação. Nos banheiros femininos de todos os prédios da Unifesspa estão sendo posicionadas caixinhas solidárias para que sejam disponibilizados os absorventes. 

Com o slogan “Pegue se precisar, deixe se puder”, a campanha pretende alcançar as mulheres da comunidade universitária que necessitarem do produto para garantir a dignidade WhatsApp Image 2023 03 06 at 17.08.27 durante o período menstrual. Ao mesmo tempo, as que dispõem de mais recursos financeiros, são convidadas a colaborar com doações de absorventes mantendo, assim, os materiais de higiene sempre disponíveis para todas as mulheres, em qualquer situação de necessidade.

"A falta de condições mínimas para a manutenção da higiene e da dignidade menstrual é uma realidade, assim, esperamos que essa campanha ajude pessoas da nossa comunidade que passam por essas situações", acrescentou a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Juliana Sales.

A campanha de solidariedade começa este mês e segue durante todo o ano, levando conhecimento e sensibilização sobre o tema a toda a comunidade. Para doar, basta depositar diretamente os absorventes na caixinha de um dos banheiros dos cinco campi da Unifesspa. Quem desejar doar uma quantidade maior de absorventes, deverá entrar em contato com a Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Unifesspa, que irá receber as doações e destiná-las à reposição dos produtos. 

A DSQV fica localizada no térreo do bloco central da Unidade 3 do Campus Marabá (Loteamento Cidade Jardim). Os interessados em colaborar com a campanha podem entrar em contato pelos canais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e 2101-5927 ou 2101-1100. 

Fim do conteúdo da página