Recepção e integração dos calouros 2015

• Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2016, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

RECEPÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS CALOUROS 2015

No dia 02 de fevereiro, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) realizará o evento “Recepção e Integração dos Calouros 2015”. O objetivo é recepcionar os discentes ingressantes nos semestres 2015.3 e 2015.4 e apresentar a estrutura da universidade, assim como alguns serviços, ações e políticas direcionadas aos estudantes, de modo que possam acessar informações relevantes à vida acadêmica. Essa ação pretende ainda contribuir para melhor inserção dos estudantes na cultura universitária.

A programação ocorrerá no Campus II e, ao longo do dia, contará com a apresentação de diversos setores da Unifesspa, exposição fotográfica, intervenções poéticas, apresentação cultural indígena, lançamento de livro e, à noite, atração musical. Confira, abaixo, a programação completa:

• 8:00 – Recepção dos calouros

• 8:30 – Apresentação do organograma da Unifesspa

• 9:00 – Apresentação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e do Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA)

• 10:30 – Apresentação do sistema e organização da Biblioteca da Unifesspa (SIBI)

• 11:10 – Apresentação da Ouvidoria da Unifesspa (Ouvidoria Geral)
Intervalo do almoço (12:00 às 14:00)
Tarde
  • 14:00 – Eixos de atuação do Apoio Psicosociopedagógico ao discente – Departamento de Apoio Psicosociopedagógico (DAPS)

• 14:30 – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica da Unifesspa (NAIA)

• 15:00 – As Políticas de Assistência e Integração Estudantil – Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE)

• 15:30 – Ações de Extensão e Cultura da Unifesspa – Diretoria de Ação Intercultural (DAI)