Eleição para direção do ILLA - Material informativo

• Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2016, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO DO ILLA - MATERIAL INFORMATIVO

Foi elaborado pela Comissão Eleitoral da Eleição para Direção do ILLA (Instituto de Linguística, Letras e Artes) da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). Fazem parte da Comissão Eleitoral representantes das categorias vinculadas ao instituto: Gil Vieira Costa (representante dos docentes), Joelma Magalhães Pellizzaro Souza (representante dos discentes) e Othon Amil de Santiago Sousa Júnior (representante dos técnicos-administrativos).

DOCUMENTOS QUE REGULAM A ELEIÇÃO O processo eleitoral está disciplinado pelo Regimento Eleitoral do ILLA, aprovado pela Congregação do ILLA em 13 de novembro de 2015, pelo Regimento Interno do ILLA, aprovado pelo CONSUN/Unifesspa em 19 de março de 2015, e também por instruções normativas da Unifesspa, como a Resolução n.º 020 – CONSEPE/Unifesspa, de 01 de outubro de 2014.

O QUE É A DIREÇÃO DO ILLA? A Direção do ILLA é composta pelos cargos de Diretor Geral e Diretor Adjunto. Ambos devem ser eleitos dentre os docentes efetivos do Instituto, exercendo mandato de quatro anos, sendo nomeados pelo Reitor da UNIFESSPA. O Diretor Geral e o Diretor Adjunto terão direito a uma recondução, após novo processo eleitoral. Por serem Cargos de Direção de Instituição Federal de Ensino, há a garantia de remuneração adicional durante o exercício do cargo, conforme a Lei n.º 11.526 da Presidência da República e suas alterações.

Mais informações:PDF