Reunião entre PROEX e representantes dos institutos e Campi fora de sede

• Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 10h53
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Na manhã desta quarta-feira (20), se reuniram, na secretaria da PROEX, os representantes da Pró-Reitoria e dos institutos dos campi fora de Sede. O motivo do encontro foi a discussão de uma agenda de visitações aos servidores e discentes da Unifesspa situados nas cidades de Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia a fim de debater o Planejamento das ações da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis para o ano de 2016.

Além disso, no encontro foi abordado o projeto dos Jogos Estudantis da Unifesspa, que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Neste sentido, os dirigentes definiram, para o dia 02 de fevereiro, uma reunião entre os representantes da Unifesspa e as autoridades locais da cidade de Rondon do Pará, local onde os jogos acontecerão. O projeto visa mobilizar a comunidade estudantil na organização de equipes esportivas em diferentes modalidades, que poderão representar a Unifesspa em campeonatos internos e externos à instituição.

Outro ponto importante suscitado na reunião foi a postura a ser tomada pela Unifesspa em resposta aos índices de evasão universitária, dentro e fora de sede. Segundo o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Profº. Haroldo de Souza, é preciso criar um ambiente em que “o sujeito se sinta à vontade para permanecer na Universidade” e, por isso, foi tratada a importância de se avaliar as peculiaridades sociais e administrativas existentes em cada município.

A agenda de visitações aos campi fora de sede foi definida da seguinte forma: