VI Semana de Engenharia Química reune estudantes em programação sobre pluralidade da área e oportunidades de carreira

• Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 18h19
  • Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 10h32

seq 2022 2Com o tema "A pluralidade da Engenharia: criando possibilidades de carreiras”, a sexta edição da Semana de Engenharia Química (SEQ) reuniu estudantes, professores e convidados em torno de uma programação que procurou mostrar as diferentes áreas que o curso proporciona aos formandos.

Durante cinco dias, foram diversas atividades como palestras, minicursos e debates que ocorreram na Unidade II da Unifesspa, em Marabá. Realizado desde de 2017, o evento é uma parceria entre professores do curso de Engenharia Química e alunos que formam uma comissão para realizar o evento anualmente.

No primeiro dia do evento, pela manhã teve o credenciamento dos participantes. Já a tarde, a mesa de abertura da SEQ para recepcionar os inscritos foi composta por Dyenny Lhamas, professora orientadora da SEQ, José Elisandro, diretor do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Suelen Amorim coordenadora da Faculdade de Minas e Meio Ambiente (FEMMA) e Maria Luana Braga da Comissão Organizadora da SEQ.

Na oportunidade, Dyenny falou sobre como tem sido uma honra e felicidade acompanhar a comissão desde o início e ver todas as pessoas que passaram por ela. "Para nós, é uma felicidade muito grande estar de volta com o formato presencial. A participação dos alunos está sendo muito agregadora e bem efetiva. Nós pretendemos que os alunos consigam desfrutar de todo esse evento, aproveitar os diversos minicursos, pois a Engenharia Química é conhecida como a engenharia universal, pode ser leque de oportunidades que a gente tem”, disse.

O evento ocorreu no formato híbrido, sendo o primeiro com partes das atividades presenciais após o período de quarentena da pandemia de Covid-19. O momento serviu também para receber os discentes calouros e assim fazer uma integração desses novos alunos ao curso.

A discente Luyane Souza, da turma de Engenharia Química 2022, falou sobre suas expectativas. “Nós entramos na faculdade e no curso sem saber totalmente o que vem pela frente, as áreas que podemos atuar. É um curso bastante amplo e eu sei que eu vou conhecer muito mais das áreas que tem por vir. Espero aprender bastante”, disse a caloura.

seq 2022