Ação de saúde para a comunidade: Unifesspa promove mutirão de vacinação e testagem para Covid-19 nesta terça, dia 2

• Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 10h01
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 11h33

arte mutirao testagem e vacinacaoA Unifesspa realiza, nesta terça-feira (02), um mutirão de saúde voltado à comunidade acadêmica e à população do entorno da Unidade III, campus Marabá, localizada no Loteamento Cidade Jardim. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a ação acontece das 9h às 13h, no hall de entrada do bloco central, com oferta de diversos serviços de saúde.

Serão disponibilizados testes rápidos de antígeno para Covid-19 aos membros da comunidade Unifesspa; aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação contra Covid-19 para as comunidades interna e externa da Unifesspa.

A 4ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 já está disponível para adultos a partir de 30 anos e deve ocorrer quatro meses após a aplicação da 3º dose, conforme Nota Técnica Nº 02/2022/SESPA. Também está liberada a vacinação para crianças de 3 a 5 anos, segundo norma técnica do Estado (Sespa). Com esta ação, a Unifesspa pretende estimular a comunidade acadêmica e sociedade em geral a continuarem a imunização contra a doença.

Além das equipes de saúde da Unifesspa e Prefeitura, o mutirão contará com o trabalho voluntário de quatro estudantes do curso de Saúde Coletiva, que possuem formação específica em saúde, nos serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

“Abriremos os portões da nossa universidade para, mais uma vez, levarmos saúde e prevenção não só à nossa comunidade acadêmica, mas também às comunidades do entorno, que ainda não dispõem de equipamentos de saúde próximos. Esta ação vem fortalecer as ações de combate à Covid-19, reafirmando nosso compromisso e responsabilidade social”, destacou Sheila Freire, chefe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Progep).

Para solicitar a vacina, os interessados devem apresentar o cartão de vacinação e um documento oficial de identificação com foto. Ao circular pelas dependências do campus, todos devem utilizar máscaras de proteção adequadamente, cobrindo boca e nariz.

O mutirão de vacinação e testagem contra covid-19 é uma ação coordenada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), por meio da DSQV, em parceria com a Secretaria de Saúde de Marabá.