Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas recepciona novatos com programação especial

• Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 17h12
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h24

iesb calouradaOs calouros do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) foram recebidos em programação especial, na tarde desta sexta-feira (15). As atividades de recepção foram divididas em dois momentos: o primeiro de apresentação da direção e atividades do Instituto e o segundo momento foi dividido entre as faculdades e representações discentes.

Na Faculdade de Psicologia (Fapsi), os calouros foram apresentados à direção do curso e às lideranças do Centro Acadêmico e Atlética. Na ocasião, os alunos também tiveram a oportunidade de acesso ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e às principais informações sobre o espaço acadêmico.

Os calouros da Faculdade de Ciências Biológicas (Facbio) foram recepcionados pelas lideranças do Centro Acadêmico e Atlética. Durante a apresentação das representações do corpo discente, os calouros puderam conhecer mais sobre o curso e sobre a nova rotina na qual estão ingressando.

Rayssa Meireles, de 18 anos, caloura quilombola de Ciências Biológicas, conta que a programação da Calourada tem sido importante para conhecer mais sobre a Unifesspa, o curso e os novos colegas de turma. “Uma das coisas que também achei importante da Calourada foi descobrir essa diversidade de culturas que encontramos dentro da universidade”, relata Rayssa.

A recepção dos calouros do IESB é parte do quinto dia de programação da IX Semana de Recepção e Integração dos Calouros Unifesspa – Calourada 2022. Neste ano, o evento teve como tema “Universidade viva: fortalecendo vínculos e identidades”.

iesb calourada recepcao