Calourada 2022.2

Confira a programação cultural presente na IX Semana de Recepção e Integração dos Calouros Unifesspa

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h29
  • Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 00h53

Do dia 11 deste mês até o dia 15, os calouros da Unifesspa contam com uma programação diversa na “IX Semana de Recepção e Integração dos Calouros Unifesspa”. A semana tem o objetivo de recepcionar os ingressantes e apresentar mais da universidade como os cursos e docentes, além dos setores em geral que podem estar a serviço do futuro aluno. Outro ponto que os ingressantes terão acesso na semana de recepção serão as programações culturais que valorizam as manifestações locais.

No primeiro dia, no estacionamento da Unidade I, haverá duas tendas que contam com artesanatos, obras de arte e músicas quilombolas e indígenas para que os ingressantes possam apreciar. Isso acontecerá na tarde do dia 11, das 16h às 18h.

Primeira tenda: Músicas/Artes/Artesanatos quilombolas.

Convidados(as): Discentes Quilombolas:

Discente Deleon Soares Vieira - Curso de História/ICH/Unifesspa;

Discente Gildete Pompeu Moreira - Curso de Direito/IEDS/Unifesspa;

Discente Letícia Chaves de Menezes - Curso de Matemática/ICE/Unifesspa;

Discente Elilete Trindade - Curso de Artes Visuais/ILLA/Unifesspa;

Discente Adenilce de Farias da Silva Vilhena - Curso de Letras/ILLA/Unifesspa.

Segunda tenda:  Artes/Músicas/Artesanatos indígenas.

Convidados(as): Discentes Indígenas:

Discente Kryt Bujark - Curso de Artes Visuais/ILLA/Unifesspa;

Discente Woshington Guajajara - Curso de Artes Visuais/ILLA/Unifesspa;

Discente Nayara Totore - Curso de Ciências Econômicas/IEDAR/Unifesspa;

Discente Kumre Kine - Curso de Ciências Sociais/ICH/Unifesspa;

Discente Kokinire Haraxare - Curso de Artes Visuais/ILLA/Unifesspa.

Já na noite do primeiro dia da semana de recepção, será realizada a “Noite cultural dos Indígenas e Quilombolas”, que conta com convidados(as) os discentes Aromkwyiti Kine - Curso de Educação do Campo/ICH/Unifesspa e Karleison Coelho da Paixão - Egresso do Curso de Geografia/ICH/Unifesspa. O evento será mediado pelas também discentes, Regilanne Guajajara - Curso de Psicologia/IESB/Unifesspa e Gildete Pompeu Moreira - Curso de Direito/IEDS/Unifesspa.

No dia 12 a programação cultural terá sarau lítero-musical, exposição fotográfica e audiovisual. E no último dia terá uma atividade cultural de encerramento da IX Semana de Recepção. Os dois eventos acontecem no Tapiri da Unidade I, do campus da Unifesspa de Marabá. Os eventos culturais serão realizados de forma presencial.