Primeira edição do SISU de 2016 abrirá 710 vagas na Unifesspa

• Publicado: Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 09h51
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai ofertar, na primeira edição de 2016, o total de 710 vagas em 20 cursos superiores distribuídos nos campus de Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Xinguara e Marabá.

Os cursos ofertados são: Administração e Ciências Contábeis no Campus de Rondon do Pará; Letras/Língua Portuguesa  no Campus de São Félix do Xingu; História no Campus de Xinguara; e Agronomia, Ciências Econômicas, Letras/Inglês, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Geografia, Geologia, Matemática, Pedagogia e Química, nos Campus de Marabá.

DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO nº65/2015 CONSEPE/UNIFESSPA, HÁ TAMBÉM A PREVISÃO DE OFERTA DE MAIS 310 vagas ofertadas pela Unifesspa no SiSU 2016.2 para os campus de Santana do Araguaia e Marabá.  No campus de Santana do Araguaia será ofertado o curso de Matemática. Nos campus de Marabá serão oferecidos os cursos de Letras/Português, Artes Visuais, História, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistema de Informação, Ciências Biológicas e Saúde Coletiva.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro. O prazo vai até às 23h59 do dia 14 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição na Unifesspa estará, portanto, restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota 400 na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 8, pela internet.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu da Unifesspa em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Mais informações em:http://sisu.mec.gov.br/

Mais Informações no: PDF

edital sisu 2016

Lista de cidades no anexo da resolução. PDF