“Estive na Amazônia e lembrei de você”: Curso de artes visuais organiza exposição coletiva no Museu Francisco Coelho

• Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 10h02
  • Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 14h53

exposição de artes museu municipalO Museu Municipal Francisco Coelho irá sedirar a exposição de artes diversas “Estive na Amazônia e Lembrei de Você”. A curadoria da exposição é assinada pelos dezesseis estudantes da turma 2018 do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), resultado de ação interdisciplinar coordenada pelos professores Armando Queiroz e Gil Vieira Costa. A abertura para visitações inicia no dia 14 de junho de 2022, às 16h e vai até 14 de agosto.

Realizada na sala de exposições temporárias, a mostra objetiva contribuir com o debate cultural sobre o que a Amazônia possui, além da diversidade ecológica. Por ser um ambiente natural que vive o dilema de estar entre a ameaça e a preservação. No entanto, a Amazônia não se resume apenas à fauna e flora. Tratar do ambiente amazônico é falar também das criações e relações humanas construídas sob e sobre ele.

A exibição apresenta ao visitante criações diversas, entre obras de arte e objetos de fora do circuito artístico, provenientes de mais de vinte artistas de Marabá e região. O conjunto reunido faz questionar sobre o que sabemos da Amazônia, suas histórias e vivências, refletindo sobre as relações entre nossa sociedade e o meio ambiente em que ela se insere.

A visitação é gratuita, nos horários de funcionamento do Museu Municipal Francisco Coelho, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos finais de semana das 9h às 13h. Na abertura, haverá um coquetel com presença dos artistas e curadores.

Serviço:

Local: Museu Municipal Francisco Coelho, Velha Marabá