Cerimônia regional de premiação da PA2

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2015, 15h51
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A sede da OBMEP fica no IMPA no Rio de janeiro, em marabá está a Regional PA02.

No dia 12 de dezembro de 2015 no auditório do campus I da UNIFESSPA, aconteceu a Cerimônia Regional de Premiação da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas da PA02. Onde foram premiados 20 alunos com Medalha de Bronze e 2 alunos com Medalha de Prata. Um total de 22 alunos premiados. Os municípios de Abel Figueiredo, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Nova Ipixuna, Ourilândia do Norte e São Felix do Xingu tiveram um medalhista de bronze em cada município, Jacundá teve dois medalhistas de bronze, Marabá e Parauapebas tiveram três medalhistas de bronze em cada município, Paragominas teve quatro medalhistas de bronze, Rondon do Pará e Tucuruí tiveram um medalhista de bronze e um medalhista de prata em cada município.

Foram premiados 4 professores de matemática, um professor do município de Marabá, dois de Parauapebas e um Rondon do Pará com um diploma de homenagem e assinatura anual da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM). Tivemos 5 escolas premiadas uma escola de Marabá, uma de Parauapebas, uma de Ulianópolis e uma de Xinguara cada uma recebendo kit constituído de materiais didáticos e uma escola de Breu Branco premiada com 1 Troféu.

Além dos alunos, professores e escolas premiados estavam presentes na cerimônia representantes da reitoria da Unifesspa, secretários de educação e representantes de secretarias de educação dos municípios citados, diretores e professores de matemática de escolas de alunos premiados e familiares dos alunos premiados.

convidados da mesa de honra secretarios de educação de municipios representante da reitoria da unifesspa cordenadora da OBMEP na PA02 1alunos premiados 1

cerimônia de premiação regional da PA02 1                                  imagem

obmep