Assédio no ambiente acadêmico e administrativo é tema de seminário que será realizado no dia 2 de maio

• Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 09h38
  • Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 10h36

FolderDebater o assédio moral e sexual no ambiente acadêmico e administrativo e as formas de combate e prevenção. Este é o objetivo de seminário promovido pelas instâncias de integridade da Unifesspa e Divisão de Gestão de Riscos e Integridade (Digri/Seplan).

O evento tem como foco a prevenção e combate ao assédio moral e sexual, tendo como público-alvo servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes de universidades e institutos federais, além da comunidade acadêmica de instituições estaduais de ensino superior e faculdades privadas.

De forma híbrida, o seminário ocorrerá no dia 2 de maio, com atividades presenciais, no auditório da Unidade III, em Marabá, e também com transmissão ao vivo pelo Youtube para que os demais campi e público interessado possam acompanhar. As inscrições para participação vão até o dia 29 de abril, pela plataforma SIGeventos.

Confira a programação:

08h45 - Mesa de Abertura

09h -  Palestra 1: O que é o assédio moral e sexual e o que a lei fala sobre isso?

Palestrante: Kássia Evangelista Gonçalves - bacharel em Direito, com mestrado interdisciplinar pela Unifesspa.

10h - Palestra 2: Assédio moral e sexual no ambiente Administrativo

Palestrante: Poliana Gonçalves Ferreira, Psicóloga (Dsqv/Progep).

11h - Palestra 3: Deveres, proibições e responsabilização do servidor que pratica assédio moral e/ou assédio sexual.

Palestrante: José Júlio Gadelha, Procurador Federal, com mestrado em Direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino Desenvolvimento e Pesquisa – IDP.

14h30 -  Palestra 4: Assédio moral e sexual no ambiente acadêmico

Palestrantes: Ana Paula Ferreira Cruz de Deus - Psicóloga (Proeg); e Valdelina Brito de Queiroz - Assistente Social da Proeg.

15h30 -  Palestra 5: Como Combater, o que fazer e como denunciar

Palestrantes: Josilene da Silva Tavares - Ouvidora-Geral da Unifesspa

Local:

Presencial: Auditório da Unidade III da Unifesspa, campus de Marabá (Loteamento Cidade Jardim)

Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_soEdYBxzkA