Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa propõe ao Exército Brasileiro celebração de Acordo de Cooperação Técnica-para-recomposicão-florestal-das-adjacencias-ao-rio-tauarizinho

  • Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2386

Em visita ao Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, na manhã de ontem, 24 de novembro, o Reitor pro tempore da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, acompanhado de professores da Unifesspa, anunciou ao General-de-Brigada Anisio David de Oliveira Junior proposta de celebração de Acordo de Cooperação Técnica visando a realização de ações conjuntas entre o Exército e a Unifesspa para a recomposição florestal da área adjacente ao rio Tauarizinho, às imediações do 23º Batalhão Logístico de Selva (23º BLogSl) e a Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária) da Unifesspa.

O projeto prevê, dentre outras ações, o levantamento faunístico microbiológico, de pequenos mamíferos (com a implantação de armadilhas específicas) e de invertebrados, além do levantamento florístico, este em parte já realizado por intermédio de parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Comandante da 23.ª Brigada de Infantaria de Selva, General David, em calorosa recepção à comitiva da Unifesspa, expressou o interesse institucional em colaborar com a Universidade para a formação de um corredor ecológico na área contígua ao rio Tauarizinho, reforçando, assim, a missão institucional do Exército em estimular o desenvolvimento regional por fornecer apoio à proteção do meio ambiente.

 

Scan 20151125 162146

Professores da Unifesspa em visita à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá – PA, comandada pelo General David: Profa. Andréa Hentz (do IEDAR); Profa. Fernanda Carla Ferreira (da PROPIT); Reitor pro tempore, Maurílio Monteiro; Professoras Raquel Ribeiro e Alessandra Rezende (do IESB); e Chefe de Gabinete da Reitoria, Manoel Júnior.

 

Fim do conteúdo da página