Unifesspa propõe ao Exército Brasileiro celebração de Acordo de Cooperação Técnica-para-recomposicão-florestal-das-adjacencias-ao-rio-tauarizinho

• Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Em visita ao Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, na manhã de ontem, 24 de novembro, o Reitor pro tempore da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, acompanhado de professores da Unifesspa, anunciou ao General-de-Brigada Anisio David de Oliveira Junior proposta de celebração de Acordo de Cooperação Técnica visando a realização de ações conjuntas entre o Exército e a Unifesspa para a recomposição florestal da área adjacente ao rio Tauarizinho, às imediações do 23º Batalhão Logístico de Selva (23º BLogSl) e a Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária) da Unifesspa.

O projeto prevê, dentre outras ações, o levantamento faunístico microbiológico, de pequenos mamíferos (com a implantação de armadilhas específicas) e de invertebrados, além do levantamento florístico, este em parte já realizado por intermédio de parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O Comandante da 23.ª Brigada de Infantaria de Selva, General David, em calorosa recepção à comitiva da Unifesspa, expressou o interesse institucional em colaborar com a Universidade para a formação de um corredor ecológico na área contígua ao rio Tauarizinho, reforçando, assim, a missão institucional do Exército em estimular o desenvolvimento regional por fornecer apoio à proteção do meio ambiente.

Scan 20151125 162146

Professores da Unifesspa em visita à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá – PA, comandada pelo General David: Profa. Andréa Hentz (do IEDAR); Profa. Fernanda Carla Ferreira (da PROPIT); Reitor pro tempore, Maurílio Monteiro; Professoras Raquel Ribeiro e Alessandra Rezende (do IESB); e Chefe de Gabinete da Reitoria, Manoel Júnior.