Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Após aumento de casos de Covid-19, Unifesspa adota revezamento temporário de servidores

  • Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 18h06
  • Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 18h06
  • Acessos: 1191

servidoraA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou, nesta terça-feira (8), a Portaria nº 0152/2022 que autoriza o revezamento de servidores para execução de atividades administrativas, no período de 9 a 25 de fevereiro de 2022. A medida leva em consideração o aumento dos casos confirmados de Covid-19 no quadro de servidores, as notificações de casos e o aumento de circulação da variante ômicron no Brasil e na região.

A medida está em consonância com o disposto no Protocolo de Biossegurança da Unifesspa, que orienta alterações de regime de atividades na instituição diante do recrudescimento da pandemia. Na prática, o documento normatiza o revezamento já adotado em várias unidades e padroniza o procedimento para toda a instituição. O objetivo é reduzir a circulação do novo coronavírus nas dependências da universidade.

De acordo com a Portaria, o revezamento deverá acontecer em regime de turnos ou dias alternados, de modo que a ocupação física do local de trabalho (salas) não ultrapasse 50% da lotação total de seus servidores. A medida não incide sobre as atividades acadêmicas do período intensivo e não altera o calendário acadêmico, que prevê o início das aulas do regime regular ára 7 de março.

Durante o período de revezamento, os servidores que não estiverem em trabalho presencial não ficam dispensados do cumprimento integral da sua jornada de trabalho de forma remota. Cabe à chefia imediata de cada unidade acompanhar as atividades desenvolvidas pelo servidor em trabalho remoto, mediante solicitação de preenchimento de Relatório Semanal de Atividades (modelo anexo na Portaria) e/ou por outro instrumento de acompanhamento compatível com as atividades desenvolvidas habitualmente.

Ainda segundo o texto da Portaria, enquanto desenvolverem suas atividades em trabalho remoto, os servidores deverão:

- Permanecer à disposição em dias úteis e nos horários de expediente estabelecidos pelo gestor da unidade;

- Manter telefones de contato permanentemente atualizados e ativos nos dias úteis e horário de expediente;

- Consultar nos dias úteis os meios de comunicação oficiais e sistemas institucionais, tais como: correio eletrônico, painel de memorandos, processos eletrônicos, documentos eletrônicos, Sistema SIG;

- Manter a chefia imediata informada, através de relatório semanal, acerca da evolução do trabalho e de eventuais dificuldades que possam atrasar ou prejudicar o seu andamento;

- Preservar o sigilo dos dados acessados de forma remota, mediante observância das normas internas de segurança da informação e da comunicação.

Novas medidas serão avaliadas durante o período e comunicadas oportunamente. Dia 26 de fevereiro, portanto, as atividades administrativas retornam à normalidade.

Fim do conteúdo da página