Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Com nova parceria firmada, capacidade de testagem para Covid-19 ganha reforço na Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 15h42
  • Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 16h02
  • Acessos: 917

parceria dsqv unimed famaVisando ampliar a capacidade de testagem para Covid-19 na Unifesspa, a Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Progep) vem trabalhando em busca de parcerias externas à Instituição. No mês passado, após articulação com a operadora Unimed/Fama, que atende os usuários de planos de saúde da Unifesspa, foi firmada uma parceria para disponibilização de um profissional de saúde que vai auxiliar na realização de testes rápidos.

Desde o início, o serviço de testagem é realizado, de forma colaborativa, pelas professoras Ana Campos e Aline Coutinho, do curso de Saúde Coletiva, com o apoio de uma enfermeira do trabalho, que se encontra de licença, e um engenheiro de segurança. Agora, a chegada de mais um profissional na equipe trará mais celeridade e comodidade para quem precisa fazer o teste rápido de Covid.

Inicialmente, este profissional estará à disposição para realização dos testes às segundas-feiras, pela manhã, mediante agendamento. “Essa parceria nos trará diversos ganhos, entre eles a possibilidade de atender uma maior quantidade de servidores. Outras parcerias estão sendo fechadas com as prefeituras dos Campi fora de sede e também de Marabá”, destaca a chefe da DSQV, Sheila Freire. Atualmente, a Unifesspa dispõe de mais de mil testes rápidos em estoque para testagem de sua comunidade, sendo a maior parte deles do tipo antígeno (swab nasal). 

Podem solicitar o teste: servidores, discentes e colaboradores terceirizados em trabalho presencial contínuo, que apresentem sintomas condizentes com quadro clínico de Covid-19 ou que tenham tido contato com pessoa que testar positivo; servidores que estejam à frente do monitoramento da comunidade acadêmica além de servidores que realizam viagem a serviço. Para agendar o teste, é necessário enviar e-mail para: gtbiossegurançEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os atendimentos são por horário marcado e são organizados pela capacidade de atendimento da equipe de testagem; 

Medidas de biossegurança – Além da testagem, seguem vigentes as medidas previstas no protocolo de biossegurança que. Entre elas, o uso obrigatório de máscara em todos os espaços, a aferição de temporada na entrada dos campus e a disponibilização de equipamentos de proteção para servidores.

Recentemente, o Conselho Universitário (Consun) da Unifesspa institui a exigência do comprovante de vacinação completa ou do teste negativo para COVID-19, a cada 72 horas, para acesso às dependências da instituição. A medida entrou em vigor no último dia 3 de janeira e visa dar mais segurança à comunidade no retorno presencial de atividades acadêmicas e administrativas.

 

Fim do conteúdo da página