Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa reafirma exigência de comprovante de vacinação para retorno de atividades presenciais

  • Publicado: Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 20h36
  • Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 21h56
  • Acessos: 1186

nota oficialDurante a pandemia de COVID-19, notadamente, desde 19 de março de 2020, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) tem desenvolvido suas atividades com base na Ciência, como instituição de Educação Superior produtora do conhecimento científico e no seu uso para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Por isso, em determinado momento, seguindo a recomendação de profissionais da saúde, de pesquisadores e especialistas, suspendeu boa parte das atividades presenciais, retomando-as recentemente com um sistema híbrido de trabalho, e pretendendo o retorno totalmente presencial a partir de 3 de janeiro de 2022.

Em 16 de dezembro de 2021, considerando as bases científicas que permeiam a sua atuação, o Conselho Universitário da Unifesspa, órgão máximo de deliberação institucional, decidiu pela exigência da apresentação de comprovante vacinal contra a COVID-19 em suas dependências, com vistas à circulação segura de pessoas nos espaços físicos de suas unidades e outros espaços institucionais em que estejam funcionando atividades promovidas pela Unifesspa.

A despeito do despacho do Exmo. Sr. Ministro da Educação, Milton Ribeiro, de 29 de dezembro de 2021 (publicado no Diário Oficial da União em 30/12/2021, seção 1, p. 74), que expôs o entendimento de que não é possível exigir o comprovante de vacinação contra a COVID-19 como condicionante ao retorno das atividades presenciais, a Unifesspa mantém a decisão de seu Egrégio Conselho Universitário, excluindo-se apenas os casos particulares descritos na Resolução nº 111, de 16 de dezembro de 2021.

Em tempo, neste 30 de dezembro de 2021, a unifesspa publicou a Instrução Normativa n. 08/2021, que DISCIPLINA AS ATIVIDADES PRESENCIAIS DA UNIFESSPA E OS PROCEDIMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA VACINAÇÃO, onde é possível conferir a regulamentação da decisão do Consun. Assim, a Unifesspa reafirma seu compromisso com a vida, pela saúde coletiva, com a ciência, respeitando a decisão democrática tomada pelo Consun, que visa garantir a segurança de sua comunidade durante o pleno funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas.

 

Marabá, 30 de dezembro de 2021

 

Francisco Ribeiro da Costa

Reitor

Lucélia Cavalcante

Vice-reitora

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página