Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comportamento no trabalho: pesquisa com servidores vai subsidiar ações voltadas ao retorno presencial

  • Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h51
  • Acessos: 1178

Comportamento trabalho acool gelCriada para estabelecer normas de comportamento que permitam uma convivência harmoniosa entre os diversos grupos sociais, as regras de comportamento no trabalho evoluíram ao longo dos séculos e nunca se mostraram tão necessárias como neste tempo de pandemia.

As limitações impostas à rotina das pessoas resultaram num conjunto de alterações no comportamento que impactaram diretamente as relações de trabalho. Quase dois anos depois, com a crise sanitária mais controlada, as organizações vivem um novo período de adaptações. O desafio agora é retornar ao ambiente de trabalho presencial e voltar a compartilhar vivências típicas da rotina profissional, preservando a saúde e qualidade de vida de todos.

A psicóloga Poliana Ferreira explica que o retorno ao trabalho presencial surge propondo um novo significado às várias situações de trabalho, normas, processos e condutas. “Várias formas de trabalho foram e estão sendo redefinidas e com elas as regras de etiqueta se tornaram essenciais. Comportamentos e atitudes que antes eram considerados normais, hoje podem ser vistos como desrespeitosos e indelicados com o outro, com quem se divide os espaços de convivência”, detalhou.

Para auxiliar a comunidade nesse momento de retorno, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está realizando uma pesquisa com os servidores relacionada à etiqueta profissional.

Os servidores da Unifesspa são convidados a contribuir com essa pesquisa, que pode resultar em diversas ações como oficinas, palestras, materiais informativos, entre outros.  Para participar, basta responder ao formulário on-line disponível no aqui até o dia 13 de dezembro. O servidor não precisa se identificar e os dados serão restritos à equipe coordenadora da pesquisa. 

"Quanto mais ouvimos nossos servidores, mais temos condições de avaliar e pensar ações e propostas que colaborem com o florescimento e a qualidade de vida no trabalho.  Estamos vivendo um momento novo, de readaptação, que iremos superá-lo com apoio mútuo, diálogo e atitudes que fazem toda a dierença", ressaltou Sheila Freire, chefe da DSQV. 

Fim do conteúdo da página