Instituto de Estudos do Trópico Úmido recebe o "Fala, Unifesspa" no próximo dia 9 de agosto

• Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 17h53
  • Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 18h13

fala unifesspaNo próximo dia 9 de agosto, será a vez do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU/Unifesspa) receber a agenda de reuniões do programa institucional da reitoria “Fala, Unifesspa!”. Além de ouvir as demandas da comunidade universitária do IETU, a comitiva da Unifesspa realizará audiências com autoridades locais.

Na manhã do dia 09/08, haverá uma reunião com a direção-geral do Instituto, em que serão debatidas as primeiras solicitações do campus e ajustados os últimos detalhes da reunião com a comunidade. À tarde, será vez de coordenadores de cursos conversarem com a reitoria.

Na sequência, às 16h30, de forma virtual, professores, técnicos e alunos apresentarão suas demandas, que serão respondidas e encaminhadas pelos pró-reitores, secretários e dirigentes de setores da Administração Superior. O diretor-geral do IETU, prof. Eduardo Salgueiro e o reitor, prof. Francisco Ribeiro, irão conduzir o evento, que será transmitido pela plataforma RNP, no seguinte link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/fala-unifesspa.

Já no dia 10, a agenda é de audiências com autoridades locais de Xinguara. Pela manhã, o reitor e sua equipe se reúnem com o prefeito da cidade, Moacir Farias. À tarde, a comitiva finaliza a programação dialogando com vereadores. Na pauta, a busca por parceiras e apoio mútuos entres as intuições, visando ao fortalecimento da presença da Unifesspa na região.

Mais sobre o programa – O “Fala Unifesspa” é um espaço democrático para refletir sobre as principais problemáticas existentes nas unidades acadêmicas, possibilitando discutir encaminhamentos e soluções que visem melhorar o desempenho das atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão.

Além disso, é uma forma, também, de aproximar a comunidade acadêmica dos institutos, especialmente os fora da sede, com os setores da administração superior. Os pró-reitores, secretários e dirigentes que participam da reunião apresentam as rotinas, esclarecem dúvidas e coletam demandas para serem sanadas da forma mais célere possível.

O “Fala, Unifesspa!” não substitui as instâncias deliberativas da Instituição, a exemplo das congregações e conselhos superiores, mas é um espaço a mais de interação e diálogo com a comunidade universitária, que fornece subsídios para uma gestão mais participativa.