Docentes da Unifesspa podem se inscrever em turmas exclusivas de cursos da Enap

• Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 16h13
  • Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 16h27

banner2Estão abertas as inscrições para três cursos de desenvolvimento profissional docente, para turmas exclusivas da Unifesspa, a serem ministrados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), coordena a sua realização.

Os cursos são realizados na modalidade remota, em sala virtual, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom. Utilizam-se de tecnologias e metodologias ativas e inovadoras como procedimentos que privilegiam a interação dos participantes com o docente e entre si.

O docente interessado em se inscrever deve fazê-lo em um dos cursos apenas, estar disponível para participar nos dias e horários previstos e se esforçar por concluí-lo, uma vez que a não participação/conclusão pode inviabilizar a matrícula em outros cursos da Enap.  Ao acessar o link de inscrição, localize “Turma Exclusiva, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará”.

A Cadd/Proeg destaca que a contratação e oferta desses cursos atendem a necessidades de desenvolvimento apresentadas por docentes da Unifesspa, constantes no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-2021). Portanto, conta com o compromisso dos(as) que forem participar tanto na assiduidade e acompanhamento das atividades dos cursos quanto na socialização do aprendizado com os pares, posteriormente.

Confira as informações sobre os cursos:

• Didática para facilitação de aulas remotas

Esse curso foi elaborado para o profissional que atua como facilitador de aprendizagem, por meio de plataformas virtuais, apresentando como principais tópicos: Fundamentos teóricos aplicados a facilitação de aulas remotas; Teoria de aprendizagem experiencial de Kolb; Planejamento de atividades para ambientes síncronos e assíncronos; Elaboração de objetivos de aprendizagem; Estratégias e técnicas de ensino para facilitação de aulas remotas; Melhores práticas no uso de recursos didáticos aplicáveis em ambiente virtual e Relação professor-aluno.

Inscrições até: 28/09/2021, neste link: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/929/?area=23.

Aulas: 18/10/2021 a 29/10/2021 (segunda, quarta e sexta-feira), no período vespertino.

Certificado de 35h.

Total de vagas: 35.

• Dominando a gestão de projetos

O curso possibilita o aprimoramento de conhecimentos sobre desenvolvimento de projetos organizacionais, propiciando o planejamento e a realização de suas etapas articulados aos objetivos estratégicos da instituição.

Inscrições até: 04/11/2021, neste link: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/328/?area=8.

Aulas: 24/11/2021 a 26/11/2021, em período integral.

Certificado de 21h.

• Priorizando e Selecionando Projetos

Destina-se, preferencialmente, aos profissionais que atuam no gerenciamento de projetos organizacionais, possibilitando identificar, priorizar, balancear e selecionar projetos de modo alinhado à estratégia organizacional.

Inscrições até: 25/09/2021, neste link: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/330/?area=8.

Aulas: 05 e 06/10/2021, período integral.

Certificado de 14 horas.