Unifesspa estreia hoje sua rádio web

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 17h36
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Logomarca da rádio

No endereço eletrônico:https://radio.unifesspa.edu.br/ internautas podem escutar e avaliar a programação provisória da emissora de rádio digital da nossa universidade.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) estreou hoje, em caráter experimental, sua rádio web, no endereço eletrônico:https://radio.unifesspa.edu.br/
A rádio web está sob a responsabilidade de veiculação de conteúdo da Diretoria de Ação Intercultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX/Unifesspa), localizada no Campus 1, em Marabá e está testando as conexões para que uma futura programação diária seja colocada no ar.
O professor Evandro Medeiros, da Diretoria de Ação Intercultural, diz que a rádio web da Unifesspa está em fase de testes “e verificando a resposta do público” com a divulgação de músicas de artistas locais e mobilizando membros da comunidade acadêmica – professores, técnico-administrativos e universitários – para participar da gravação de depoimentos sobre a rádio, informes de eventos, e em breve, alguns programas radiofônicos de curta duração.
A construção do projeto da rádio web teve o apoio da Vice-Reitoria e do CTIC (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação) da Unifesspa.
Política cultural
Segundo Evandro Medeiros, a próxima fase da rádio, será o envolvimento da comunidade acadêmica no debate sobre a política cultural e a dinâmica de funcionamento da rádio “objetivando definir princípios e métodos de gestão para efetivação dos programas, seus conteúdos, realizadores, e outros aspectos relacionados à emissora”.
Outra ideia que está sendo trabalhada pela equipe da rádio web é criar um aplicativo da rádio web Unifesspa para celular e instalação de um sistema de autofalantes que transforme a rádio web em “rádio cipó com transmissão dos programas em todos os Tapiris e espaços de convivência dos campi da universidade”, explica Medeiros.