Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa divulga Relatório de Gestão 2020 com os principais resultados alcançados pela universidade

  • Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h45
  • Acessos: 1754

unidade3 aéreaA Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Unifesspa torna público o Relatório de Gestão 2020, documento elaborado em conjunto com todas as Unidades administrativas e acadêmicas da Instituição. Trata-se de um instrumento anual de prestação de contas e transparência, previsto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O documento está disponível para consulta neste link. 

O relatório apresenta os principais desafios, objetivos e resultados alcançados pela Universidade, além de trazer informações orçamentárias, financeiras e contábeis. Está estruturado na forma de Relato Integrado, com linguagem simples e ilustrações que tornam as informações complexas de fácil acesso a todos os públicos. 

"A prestação de contas tem por finalidade demonstrar a correta aplicação dos recursos públicos federais, além de atender às necessidades de informação dos cidadãos e seus representantes, dos usuários de serviços públicos e dos provedores de recursos, e dos órgãos do Poder Legislativo e de controle para fins de transparência, responsabilização e tomada de decisão", explica Eumar Coelho, chefe da Divisão de Informações Institucionais (Dinfi), setor responsável pelo processo de prestação de contas da Instituição. 

Vale ressaltar que o relatório foi aprovado ad referendum, considerando que o prazo dado pelo TCU para divulgação do referido documento se encerrou no último dia 30 de junho, e será apreciado na próxima reunião do Conselho Superior de Administração (Consad) da Unifesspa.  Além do Relatório de Gestão 2020, a Seplan também divulgou outros relatórios auxiliares. São eles:

Indicadores de Gestão 

Popularmente conhecido como indicadores do TCU, estes indicadores fazem parte do Relatório de Gestão da IES por determinação do TCU, porém são apresentados na íntegra em relatório à parte, uma vez que o RG 2020 apresenta apenas o resultado referente à 2020.

No relatório Indicadores de Gestão, conjuntamente com os indicadores de gestão, são apresentados os valores dos principais componentes que os integram, assim como o detalhamento dos cálculos e a série histórica desses indicadores e seus componentes, referente aos últimos seis anos. O relatório apresenta os resultados na forma de gráficos, e compara cada resultado dos indicadores na Unifesspa com o valor médio verificado nas demais IES brasileiras.

Confira aqui os “Indicadores de Gestão – 2020”

Unifesspa em Números 

Este relatório é apresentado via plataforma DataStudio, e representa graficamente os principais resultados da gestão 2020 nas principais áreas da gestão acadêmica, assim como na gestão de bibliotecas, gestão de patrimônio e infraestrutura e na gestão de pessoas.

Acesse aqui a plataforma “Unifesspa em Números – 2020”

Fim do conteúdo da página