Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa divulga Relatório de Gestão 2020 com os principais resultados alcançados pela universidade

  • Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h45
  • Acessos: 387

unidade3 aéreaA Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Unifesspa torna público o Relatório de Gestão 2020, documento elaborado em conjunto com todas as Unidades administrativas e acadêmicas da Instituição. Trata-se de um instrumento anual de prestação de contas e transparência, previsto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O documento está disponível para consulta neste link. 

O relatório apresenta os principais desafios, objetivos e resultados alcançados pela Universidade, além de trazer informações orçamentárias, financeiras e contábeis. Está estruturado na forma de Relato Integrado, com linguagem simples e ilustrações que tornam as informações complexas de fácil acesso a todos os públicos. 

"A prestação de contas tem por finalidade demonstrar a correta aplicação dos recursos públicos federais, além de atender às necessidades de informação dos cidadãos e seus representantes, dos usuários de serviços públicos e dos provedores de recursos, e dos órgãos do Poder Legislativo e de controle para fins de transparência, responsabilização e tomada de decisão", explica Eumar Coelho, chefe da Divisão de Informações Institucionais (Dinfi), setor responsável pelo processo de prestação de contas da Instituição. 

Vale ressaltar que o relatório foi aprovado ad referendum, considerando que o prazo dado pelo TCU para divulgação do referido documento se encerrou no último dia 30 de junho, e será apreciado na próxima reunião do Conselho Superior de Administração (Consad) da Unifesspa.  Além do Relatório de Gestão 2020, a Seplan também divulgou outros relatórios auxiliares. São eles:

Indicadores de Gestão 

Popularmente conhecido como indicadores do TCU, estes indicadores fazem parte do Relatório de Gestão da IES por determinação do TCU, porém são apresentados na íntegra em relatório à parte, uma vez que o RG 2020 apresenta apenas o resultado referente à 2020.

No relatório Indicadores de Gestão, conjuntamente com os indicadores de gestão, são apresentados os valores dos principais componentes que os integram, assim como o detalhamento dos cálculos e a série histórica desses indicadores e seus componentes, referente aos últimos seis anos. O relatório apresenta os resultados na forma de gráficos, e compara cada resultado dos indicadores na Unifesspa com o valor médio verificado nas demais IES brasileiras.

Confira aqui os “Indicadores de Gestão – 2020”

Unifesspa em Números 

Este relatório é apresentado via plataforma DataStudio, e representa graficamente os principais resultados da gestão 2020 nas principais áreas da gestão acadêmica, assim como na gestão de bibliotecas, gestão de patrimônio e infraestrutura e na gestão de pessoas.

Acesse aqui a plataforma “Unifesspa em Números – 2020”

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página