II Congresso Paraense de Educação Especial e I Fórum Permanente de Educação Especial do Sul e Sudeste do Pará (NAIA - UNIFESSPA)

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 17h45
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O II Congresso Paraense de Educação Especial e I Fórum Permanente de Educação Especial do Sul e Sudeste do Pará - II CPEE e I FOPEESSPA, será realizado no município de Marabá, na região sudeste do estado do Pará. O evento será realizado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, através do seu Núcleo de Acessibilidade e Acadêmica – NAIA e Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contextos de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade/UNIFESSPA, tendo como responsável a coordenadora Mestra Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo que conta com a colaboração de uma equipe com cerca de 50 profissionais da área de Educação Especial, bolsistas e parceiros do NAIA (Seduc /URE, SEMED/Marabá, APAE e CAP) integrando a Comissão Organizadora. O evento correrá nos dias 12, 13 e14 de Novembrode 2015, tendo como tema central: Educação como direito das pessoas com deficiência: debatendo e construindo trajetórias na Amazônia Paraense, com o objetivo de discutir e divulgar conhecimentos e experiências a respeito da Educação Especial, no Pará e no Brasil, envolvendo profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica. Serão disponibilizadas 400 vagas para inscrições com e sem trabalhos de forma gratuita.  No evento teremos atividades diversas: palestras, mesas redondas, mostra científica com exposições de trabalhos, relatos de experiências, oficinas e minicursos, que compõem uma programação rica em quantidade e qualidade nas temáticas a serem abordadas em sintonia com as demandas de formação, expectativas e necessidades presentes no contexto brasileiro e loco-regional da Amazônia Paraense, através do incentivo aos debates, reflexões, avaliações das políticas, proposições de novas ideias e trocas de conhecimentos e experiências entre os congressistas.
Contaremos com a participação de palestrantes de renome nacional na área, que contribuirão com os debates, avaliação políticas públicas e proposição de alternativas de melhorias na qualidade da escolarização das pessoas com deficiência considerando o seu direito à Educação e garantia de condições de acessibilidade.

Palestrantes confirmadas:
Professora. Dra. Kátia Regina Moreno Caiado – UFSCar - Campus Sorocaba
Profa. Ma. Kátia do Socorro Carvalho Lima - Universidade do Estado do Pará
Professor Dr. Jose Anchieta de Oliveira Bentes - Universidade do Estado do Pará
Professora Dra. Danúsia Cardoso Lago - Universidade Federal do Sul da Bahia - Campus Porto Seguro-BA

Professor Doutor Leonardo Santos Amâncio Cabral - Universidade Federal de Grande Dourados

Para maiores informações acesse o site:https://cpee.unifesspa.edu.br/
Normas para envio de trabalhos:https://cpee.unifesspa.edu.br/index.php/trabalhos
Fone:(94) 21017128
NAIA - UNIFESSPA