Dia 16 de junho: Programa #UnifesspaOnline promove mesa-redonda sobre experiências exitosas no ensino

• Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 16h45
  • Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 16h46

Cartaz Unifesspa Online FascEm mais uma ação do programa de formação institucional #UnifesspaOnline 2021, será realizada, nesta quarta-feira (16), a mesa-redonda “Experiências exitosas no ensino remoto na área de saúde e biológicas”, com transmissão pelo canal da Unifesspa no You Tube, a partir da 9h.

O objetivo é compartilhar experiências exitosas sobre o ensino remoto na área de saúde e biológicas, sob as perspectivas de docentes e discentes, com enfoque nos pontos positivos e dos que ainda podem ser otimizados, bem como avaliação desse processo de ensino,

A mesa-redonda contará com a participação das professoras Mikaelle Ferraz, doutoranda em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, e Luciana Leitão, doutoranda em Oncologia e Ciências Médicas pela Universidade Federal do Pará. A discente Jhesica Galvão também irá compor a mesa-redonda. As participantes são da Faculdade de Saúde Coletiva da Unifesspa.

Para as organizadoras da mesa-redonda, “a motivação para o evento surgiu após rodas de conversa com os discentes do curso de Saúde Coletiva sobre as demandas antes do planejamento de disciplinas a serem ofertadas no formato remoto e também após a finalização dessas disciplinas, como forma de avaliar as experiências. Nesses momentos, duas docentes tiveram destaque na diversidade de estratégias didáticas e utilização de plataformas remotas, levando a FASC a convidá-las para participar desse encontro”. Ainda segundo as organizadoras, as experiências compartilhadas no evento poderão servir de referências a qualquer área de conhecimento, uma vez feitas as adaptações necessárias.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos, no evento associado ao #UnifesspaOnline 2021, intitulado “Experiências exitosas no ensino remoto na área de saúde e biológicas”, até o dia 15 de junho de 2021 e está aberta à comunidade acadêmica da Unifesspa e demais interessados (as).

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..