Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica do Instituto de Estudos do Xingu ganha nova biblioteca com mais espaço e acervo de 5 mil exemplares

  • Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 11h56
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 10h37
  • Acessos: 381

1621475262286O Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa), que em 2020 ganhou um prédio próprio, agora trabalha para organizar e equipar esses espaços onde comunidade acadêmica irá desenvolver suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Nas últimas semanas, os esforços foram concentrados na estruturação da nova biblioteca, projetada para acompanhar o crescimento do Instituto pelos próximos anos e que atende às normas e padrões estabelecidos para bibliotecas universitárias.

A nova estrutura conta com espaços para atendimento de usuários, uma sala para estudos em pequeno grupo, com capacidade para 6 pessoas, além de dez cabines para estudo individual. No salão, estão dispostas duas mesas redondas, totalizando 8 lugares. Tem um acervo de quase 5 mil exemplares e mais de mil títulos, entre livros, TCCs e materiais multimídias. 

O acervo fica em um único andar e contará com o serviço de empréstimo e devolução de livros, computadores para pesquisa e espaço para estudo, principalmente para a comunidade externa que não dispõe do serviço de empréstimo.

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2), o atendimento presencial está suspenso. Entretanto, os trabalhos de compra de livros, atualização de acervo, processamento técnico, organização e sinalização do espaço continuam em ritmo acelerado, para que a comunidade acadêmica encontre tudo organizado quando for possível voltar às atividades presenciais.

Mais sobre o novo espaço -  A Biblioteca do IEX é a responsável, tecnicamente, pelo provimento de informações necessárias às atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, no Campus de São Félix do Xingu, buscando contribuir com o desenvolvimento social, político, econômico e cultural da região, abrangendo o Projeto Pedagógico dos cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Ciências Biológicas e Engenharia Florestal. Os principais usuários do serviço são os discentes, docentes e servidores técnicos-administrativo

A biblioteca faz parte do Centro de Biblioteca Universitária da Unifesspa (CBIU), que utiliza o módulo Biblioteca do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Por meio do SIGAA, é possível a consulta simultânea em todas as bibliotecas da Universidade. Desse modo, o usuário tem acesso às informações sobre qualquer item do acervo. Entre outros serviços, o programa possibilita ao usuário fazer renovação, reserva, consulta ao acervo, histórico, etc.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página