Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atestado Web: SIASS Unifesspa implanta plataforma on-line de entrega de atestados

  • Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 16h35
  • Última atualização em Segunda, 24 de Mai de 2021, 16h35
  • Acessos: 1736

atestado webServidores da Unifesspa e demais órgãos partícipes do SIASS - Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor já podem realizar a entrega de atestados médicos ou odontológicos de forma digital, por meio da plataforma Atestado Web. A nova funcionalidade permite o envio dos atestados de saúde de forma prática, ágil e sem o deslocamento do servidor até o órgão ou unidade SIASS.

O novo serviço foi implantado, este mês, pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Progep) e vai beneficiar 700 servidores da Unifesspa, além dos mais de 2 mil integrantes dos demais órgãos partícipes. Para encaminhar os atestados médicos e odontológicos para o SIASS Unifesspa, por meio desta plataforma on-line, os servidores devem utilizar o aplicativo SouGov, lançado recentemente pelo Governo Federal em substituição ao Sigepe, que será desativado no próximo dia 3 de junho.

Além de enviar o atestado de saúde de forma rápida, o servidor poderá acompanhar o andamento de cada solicitação. Clique aqui para acessar o tutorial de envio pelo Atestado Web. Nesta nova modalidade de envio, os atestados que não necessitarem de perícia poderão ser homologados automaticamente, desde que estejam legíveis e possuam todos os requisitos descritos na legislação. Caso não sejam homologados automaticamente, o sistema encaminhará o atestado para a Unidade SIASS correspondente ao local de exercício do servidor e este será notificado sobre a necessidade da perícia oficial para sua homologação.

O prazo para o envio do atestado de saúde continua o mesmo, de no máximo cinco dias corridos, contados da data do início do afastamento. Após esse prazo, o sistema não recebe o documento. Caso perca o prazo, o servidor deverá encaminhar o atestado via sipac, com a devida justificativa pelo envio em atraso.

A chefe da DSQV, Sheila Freire, reforça que é de responsabilidade do servidor manter sob sua guarda os documentos originais enviados por meio das novas plataformas, pois o SIASS solicitará a apresentação dos mesmos durante as perícias oficiais. Freire ressalta, ainda, o compromisso do servidor em comunicar o afastamento à chefia imediata.

"É mais uma funcionalidade implantada para agilizar e facilitar a vida dos nossos servidores, sobretudo nesse tempo tão desafiador de pandemia. Um benefício também para a gestão, com a possibilidade de homologação dos atestados que não necessitam de perícia, acelerando e desburocratizando ainda mais os processos", completou.

O Atestado Web é destinado ao cadastro de atestados que envolvem afastamentos por motivo de saúde do servidor ou para acompanhamento de pessoa da família. Os demais casos devem ser protocolados normalmente via Sipac. Em caso de dúvidas entrar em contato com a DSQV, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira, abaixo, outros links com informações e tutoriais para a utilização da nova modalidade de envio de atestados médicos ou odontológicos.

1- TUTORIAL DE ACESSO AO ATESTADO WEB no aplicativo SouGov:

https://www.youtube.com/watch?v=bTtdvRDD8fo&feature=youtu.be

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/atestado/1-como-incluir-atestado-de-saude-no-aplicativo-sou-gov-br

2. ATESTADO DE SAÚDE –DÚVIDAS FREQUENTES:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/atestado/3

3 - Tutorial de acesso ao aplicativo SouGov:

https://www.youtube.com/watch?v=jzktfuYqmv0

4 - Tutorial do Atestado Web pelo Computador (Até 2 de Junho):

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/minha-saude/atestado-desaude/atestado-de-saude

Fim do conteúdo da página