Podcast literário "Palafita" estreia nas principais plataformas, trazendo entrevistas com autores da região amazônica

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 18h12
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h09

palafita podcastFoi ao ar, esta semana, o primeiro episódio do podcast literário “Palafita”, produto criado pelo projeto de extensão da Faculdade de Estudos da Linguagem, do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) da Unifesspa, sob coordenação do professor e pesquisador de literatura, Abilio Pacheco.

A cada semana, sempre às terças-feiras, o podcast pretende entrevistar autoras e autores residentes na região amazônica, autores e autoras nascidos e nascidas na região amazônica, que hoje residem em outros lugares, mas que continuam levando a Amazônia em seus versos, suas prosas, sua alma e seu coração.

Também serão entrevistados pesquisadores e pesquisadoras que produziram ou estejam pesquisando autores da região Amazônica, bem como pesquisadores e pesquisadoras de outras temáticas que residam em nossa região.

No episódio piloto, disponível nas Plataformas Anchor e Spotify, a estudante de letras, Ieda Mano, entrevista a escritora, poeta e psicóloga, Ana Meireles. Na seção dicas de leitura, o aluni de Letras, José de Sousa, fala sobre o lançamento de seu livro “Minha vida em poesia”.

Já Dilma Ferreira, aluna do Instituto de Estudos do Xingu (IEX), comenta o romance “Dentro de um peixe”, do jovem escritor marajoara, Marcos Samuel da Costa. Durante todo este episódio foram executados trechos da canção de Zequinha Sousa, “Deixe o rio passar”. Esta e outras canções do compositor marabaense, podem ouvidas no Spotify e nas principais plataformas de áudio.

Participaram da equipe de trabalho, o prof. Abilio Pacheco, coordenador do projeto; Anaiara Silva, na parte técnica; e as estudantes voluntárias no projeto, Ieda Mano e Karulina Menezes, que ajudaram no trabalho de pesquisa e entrevista. Também colaboram, direta e indiretamente, no projeto: Marta Eduarda, Kassia Juliana, Ruan Carlos, Carlos Eduardo (Caed), Gabriela Carvalho e Luana Macena.

Para mais informações, o projeto conta com uma conta no Instagram: https://www.instagram.com/podcastpalafita/